Escolhas: projeto de Felipe Cagno e Gustavo Borges está no Catarse

Todos nós temos sonhos impossíveis. Essa é a história de João Humberto e o sonho dele. Qual é o seu?

É com essa descrição que somos apresentados à Escolhas, novo projeto de Felipe Cagno (The Few and the Cursed, Classified) e Gustavo Borges (Pétalas, Morte Crens) no Catarse – plataforma que já financiou trabalhos da dupla. Cris Peter repete a parceria de sucesso com Borges vista em Pétalas e colore a HQ.

pag00_cor_baixa__1_
Na trama, conhecemos João Humberto, simpático garotinho que cresce com um sonho impossível: se tornar o primeiro super-herói do mundo. A história se passa no nosso mundo real onde super-heróis estão na TV, nos cinemas e nos quadrinhos, mas não nas ruas. Desde garotinho, João Humberto alimenta o sonho de que tudo nessa vida é possível, até se tornar um super-herói. E é essa busca deste sonho que influencia todas as escolhas de sua vida, desde o curso da faculdade até seu primeiro emprego e seu primeiro amor.

cagno-borges
O desenhista Gustavo Borges conversou com o Terra Zero sobre o processo de criação de Escolhas e as parcerias com Felipe Cagno e Cris Peter. Confira abaixo:


gustavo_coracao_tif

Terra Zero: Como está sendo repetir a parceria com a Cris Peter e trabalhar com o Felipe Cagno?

Gustavo Borges: Cris e eu nos demos muito bem trabalhando juntos em Pétalas, a parceria funcionou e está sendo muito legal ver ela novamente aplicar cores nos meus desenhos. Já havia trabalhado com Felipe antes em 321 Fast Comics, mas, sem dúvidas, esse projeto foi outro nível de experiência. A ideia inicial surgiu e passamos muito tempo fazendo reuniões para falar sobre a HQ. Durante o período que Felipe escreveu o roteiro, também conversamos muito sobre rumos que a história deveria tomar, sequências e tudo. Foi muito legal ver o roteiro sendo construído através da narrativa de outra pessoa e poder contribuir com ideias e, claro, com minha arte. HQ’s sempre podem ser feitas em equipe e isso só enriquece o trabalho. Além de ótimos profissionais esses dois são meus amigos, então o processo só fica mais divertido e gratificante.

petalas_cris_e_gustavo_01

Que história vocês querem contar em “Escolhas”? É uma história universal?

Queremos mostrar a jornada de João Humberto atrás do sonho impossível dele e todas as escolhas que ele tem de fazer na vida para perseguir esse objetivo. Só nisso já acredito que é uma história universal, sim. O plot brinca com o fato de João querer ser o primeiro super-herói. O que não necessariamente faz do quadrinho uma história de super-herói. Todo esse contexto nos deu margem para colocar muito de nossas ideias, visões e até vivências (o Felipe que diga, é o roteiro mais pessoal já escrito por ele) dentro da HQ.

1_imagem_hq 2_imagem_hq

Em que pé está o desenvolvimento da HQ?

Estamos produzindo. Sigo com minhas páginas e o que já está pronto está no desktop da Cris esperando ela começar a colorir, o que também será em breve, porque ambos temos prazos e estamos dando duro para cumprir com eles. Em janeiro tudo deve estar sendo concluído e os apoiadores do catarse também já receberão suas recompensas! Continuaremos nos esforçando para fazer nosso melhor trabalho.

14479749_1208754872524867_4883158279692025680_n


[vimeo]https://vimeo.com/185276885[/vimeo]

 Clique no link do projeto para maiores informações sobre recompensas e biografias dos autores. E acompanhe no Terra Zero sobre este e outros projetos de quadrinhos em financiamento coletivo no Brasil.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com