[#NYCC2016] Ta-Nehisi Coates prosseguirá em Pantera Negra

Ao contrário do que fora anunciado anteriormente, o escritor Ta-Nehisi Coates permanecerá à frente do título do Pantera Negra. Graças à popularidade do personagem depois do lançamento do filme Capitão América 3: Guerra Civil, a Marvel tem investido pesadamente no herói. Ele foi o primeiro super-herói negro nos quadrinhos e tem muita importância dentro e fora desta mídia.

Essa nova revista do Pantera Negra está tendo uma ótima receptividade lá fora. Um levantamento do Comic Book Round Up (site que agrega críticas de quadrinhos, assim como o Rotten Tomatoes faz com cinema), a média atual da publicação (que soma seis edições até o momento) é de 8,3, uma das mais altas da indústria no momento. Outro detalhe importante desta revista é que sua primeira edição vendeu 300 mil cópias neste ano. Ela estava no topo do ranking anual nos Estados Unidos até ser ultrapassada pela nova revista da Arlequina, que chegou a quase 400 mil cópias.

Arte da primeira edição de Pantera Negra. Créditos: Brian Stelfreeze.
Arte da primeira edição de Pantera Negra. Créditos: Brian Stelfreeze.

Durante a New York Comic Con deste ano, Coates afirmou aos fãs em um painel da Marvel que continuaria à frente da revista. Contudo, ele só deu maiores detalhes sobre isso no Twitter. O autor não deu um limite para sua participação no título depois das doze primeiras edições (como tinha feito anteriormente), mas compartilhou uma imagem revelando que o roteiro do décimo terceiro número do título já está em andamento:

Ainda não há previsão para o lançamento desta nova revista do Pantera Negra no Brasil. Sua revista mensal anterior, que foi parte do evento Reinado Sombrio, não saiu por aqui. Ela era feita por Reginald Hudlin e Ken Lashley. Contudo, a anterior, feita também por Hundlin mas com o astro John Romita Jr. na arte foi lançada no Brasil nas mensais da Panini Demolidor e Marvel Action.

5 Comentários

Clique para comentar

sete − 5 =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com