[#Entrevista] Will Robson e o retorno dos Vingadores Centrais

Os Vingadores Centrais (também conhecidos como Vingadores dos Grandes Lagos) foram originalmente introduzidos no universo Marvel em 1989 por John Byrne na edição número #46 do título dos Vingadores da Costa Oeste.

O grupo atrapalhado de heróis foi descoberto pelo Gavião Arqueiro e Hárpia operando na região central dos Estados Unidos e, após alguma orientação dos dois Vingadores, recebeu o aval do Capitão América para atuar sob o nome de Vingadores. No decorrer dos anos, o time assumiu outras alcunhas em forma de chacota, como Thunderbolts Centrais e até X-Men Centrais, sempre buscando popularidade através de nomes de equipes já conhecidas no universo Marvel e com roteiros incluindo uma veia cômica muito acentuada.

Como parte da nova iniciativa editorial Marvel NOW! a editora traz de volta a equipe com roteiros de Zac Gorman (Rick and Morty, Magical Game Time) e desenhos de Will Robson (Senhor das Estrelas). É com Will que tivemos um rápido bate-papo no qual o artista apresenta o time para o público e introduz uma nova personagem.

great-lakes-avengers-cover
Great Lakes Avengers – 1. Arte: Will Robson

Terra Zero: Os Vingadores Centrais são um time relativamente obscuro no universo Marvel. Você pode apresentá-los para o público não familiarizado?

Will Robson: A primeira edição dá uma ótima explicação de todos os personagens e suas habilidades, mas se vocês ainda não leram o time é:

Porta – Teletransporte e é o Anjo da Morte.

Grande Bertha – Pode alterar sua massa corporal, o que lhe confere super força e durabilidade.

Sr. Imortal – Não pode morrer… Bem, ele pode, mas eventualmente ele volta.

Chapa – Todos os poderes do Sr. Fantástico, mas em duas dimensões.

Good Boy – Uma lobisomen peluda.

Quais são as vantagens de se trabalhar com uma revitalização de franquia em oposição a um personagem estabelecido como o Senhor das Estrelas?

Eu amei trabalhar no Senhor das Estrelas pois já estava me divertindo muito lendo o trabalho de Sam Humphries e Javier Garrons naquele quadrinho. Então, entrar no time e terminar a série foi muito bom. Os Vingadores Centrais é uma coisa completamente diferente. Além de estar saindo um pouco das aventuras espaciais e me encaminhando para um cenário urbano ainda tenho a chance de criar e recriar personagens da Marvel e isso é uma honra! Eu espero criar muito mais pessoas para a Marvel.

vingadores-centrais-1
O que o Chapa tem feito da vida antes de reformar os Vingadores Centrais. Arte: Will Robson.

Sobre o que é o primeiro arco de Vingadores Centrais?

Vocês terão de ler para descobrir (risos).

Nós vimos o que o Chapa tem feito antes do time se reunir novamente na primeira edição do quadrinho (basicamente ficar sentado sem fazer nada). Veremos mais sobre as atividades passadas do restante do time no futuro?

Sim! Em tempo veremos o que os outros estavam fazendo neste intervalo.

A Garota Esquilo se tornou bem importante nos últimos anos. Qual o impacto deste sucesso para os Vingadores Centrais tendo em vista que ela é uma antiga membro da equipe?

Bem, na primeira edição nós tocamos neste assunto. Ela não é um membro na nossa nova série.

vingadores-centrais-2
Prévia de Great Lakes Avengers #1. Arte: Will Robson.

A nova personagem, Good Boy, é absolutamente incrível. Nota-se grande influência de anime e mangá em seu visual e poderes. Foi isso que você e Zac Gorman realmente queriam com esta criação?

Sim! Eu estou desenhando ela como se fosse o Todd McFarlane desenhando o Hulk. Grande em todos os painéis e umas roupas rasgadas incríveis. Eu também sou um grande fã de Dragon Ball Z, então eu a tempero com estas influências também.

Você foca bastante em expressões faciais em seu estilo de arte. Isso é mais fácil em um quadrinho mais voltado para a comédia como esse?

Meu objetivo sempre é dar aos personagens expressões que os leitores podem usar para saber exatamente o que o personagem está pensando. Seja engraçado ou sério, isto não faz diferença. Um quadrinho de comédia como esse me dá mais espaço para exagerar um pouco mais do que eu geralmente faço. Eu era mais contido no Senhor das Estrelas.

Existem vários títulos de times de super heróis na Marvel atualmente. O que diferencia os Vingadores Centrais destas outras equipes?

Eu acho que eles são completamente diferentes de qualquer outro time. Eu acho que é porque eles tem muito coração e querem fazer o bem como super-heróis, mas ainda não descobriram como fazer isso ainda.

vingadores-centrais-3
A nova personagem Good Boy. Arte: Will Robson.

Eu adoraria ver um encontro dos Vingadores Centrais com os ‘Mercs for money’. Você sabe se essa ideia já foi cogitada na Marvel? Você poderia encaminhar isso por seus editores? (risos)

Isso seria incrível! Mas não depende de mim. Eu só desenho os quadrinhos.

Falando nisso, quais personagens da Marvel você gostaria de ver encontrando os Vingadores Centrais no futuro?

Eu adoraria ver os Vingadores Centrais e os Campeões juntos. Ambos times tem muito coração.

1 Comentário

Clique para comentar

nove − sete =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com