[#Entrevista] Entenda como Batman: O Retorno da Dupla Dinâmica chegou ao Brasil

Batman: O Retorno da Dupla Dinâmica chegou ao Brasil e está sendo exibido hoje em diversos cinemas pelo país. Este é mais um feito da bem-sucedida parceria entre o Grupo Omelete e o Cinemark, que estão trabalhando juntos desde a primeira Comic Con Experience – a empresa tem uma sala de exibição gigantesca dentro do evento, onde acontecem os principais painéis e atrações.

Este longa-metragem animado na clássica série de TV dos anos 1960 protagonizada pela dupla dinâmica. Nela, Batman e Robin veem Gotham sendo ameaçada por seus piores inimigos. Ninguém menos que os atores originais da série Adam WestBurt Ward e Julie Newmar dublam seus personagens no desenho.

O Terra Zero conversou com Marcelo Forlani (diretor de marketing do Omelete) e Bettina Boklis (diretora de marketing do Cinemark) para saber como se deu a parceria entre eles, como funciona a mecânica no contato com a Warner Bros. e o que os fãs brasileiros podem esperar para o próximo ano.

unnamed_3karuuy

Terra Zero: Trazer Batman: A Piada Mortal mais cedo neste ano abriu que tipo de portas para esta parceria entre o Omelete Group, a Warner e a Cinemark?
Bettina: Esta parceria ajudou a Cinemark a diversificar ainda mais a programação, trazendo um conteúdo especial voltado para o público apaixonado por quadrinho e pelo Batman.
Marcelo Forlani: A exibição de A Piada Mortal foi um sucesso enorme e ficamos muito felizes de fazer parte do projeto. Não foi surpresa que a Cinemark e a Warner Bros Animation quiseram repetir a dose com Batman: O Retorno da Dupla Dinâmica.

Como foi a receptividade desta primeira animação?
Bettina: Batman: A Piada Mortal foi um sucesso de público em nossas salas durante a apresentação única no dia 25 de julho deste ano. Começamos com 43 salas, mas muitas tiveram sua capacidade esgotada nas primeiras horas. Com isso, tivemos que abrir mais salas e sessões, chegando a 56 salas e mais de 100 sessões para a exibição.
Marcelo Forlani: O sucesso foi tão grande que a Cinemark teve de abrir salas extras.

De que forma as empresas envolvidas escolhem as salas que exibirão as animações?
Bettina: A Cinemark escolhe as salas que exibirá as animações juntamente com o Omelete e a Warner, observando a quantidade de cópias disponíveis e buscando atender às diversas regiões onde a Rede estão posicionada no Brasil.

Batman: O Retorno da Dupla Dinâmica é uma animação saudosista, dublada por atores que viveram estes personagens há cerca de 5 décadas. Por que trazê-la ao Brasil?
Bettina: Queremos proporcionar novas experiências aos apaixonados por quadrinhos e pelo herói, trazendo mais uma produção inédita da Warner Bros. Animation e DC Entertainment aos cinemas.
Marcelo Forlani: O Batman de 1966, com Adam West e Burt Ward é um clássico mundial. Mesmo que aqui no Brasil as pessoas não estejam acostumados a ouvir as vozes originais, o visual e o convite para que os dois fizessem seus personagens mais uma vez demonstram um respeito por essa série que foi a porta de entrada para muito gente no Batuniverso.

O que os fãs podem esperar para o futuro dessa parceria?
Bettina: Estamos planejando trazer mais conteúdos da DC Entertainment no próximo ano.
Marcelo Forlani: Mais lançamentos!

2 Comentários

Clique para comentar

18 + 10 =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com