Devir traz Dia do Quadrinho Grátis ao Brasil

O Dia do Quadrinho Grátis, tradicional evento do mercado estadunidense de HQs, será trazido ao Brasil. A Devir promove a data, que integra as atividades da Virada Nerd – evento que acontece nos dias 19 e 20 de novembro em lojas especializadas de todo o país. De acordo com o site Universo HQ, diversas editoras irão disponibilizar material gratuito para os eventos. Já tiveram presença anunciada editoras como JBC, Social Comics, LeYa, Quadrinhos na Cia., NewPop, Novo Século, Instituto dos Quadrinhos e Nemo.

A Devir irá fazer uma transmissão para os eventos via streaming, recebendo perguntas e interações via Twitter. Além de quadrinhos, os eventos terão atividades relacionadas a card games, jogos de tabuleiro, graphic novels, action figures, brinquedos e vários produtos relacionados. A Devir, com a colaboração dos seus parceiros, enviará kits contendo material que deverá ser usado pelas lojas para sorteios e distribuição de brindes.

Logo oficial do Free Comic Book Day.
Logo oficial do Free Comic Book Day.

O Free Comic Book Day surgiu em 2001, quando o varejista Joe Field resolveu criar uma data para marcar a saída da crise causada pela quebra da bolha especulatória dos quadrinhos nos anos 1990. Aproveitando a recém iniciada onda de filmes de super-heróis na época, Field marcou o Free Comic Book Day para a mesma semana em que estrearia o primeiro filme do Homem-Aranha, em maio de 2002, para aproveitar o zunzunzum gerado pela produção.

Desde então, a Diamond Comics Distributors, maior distribuidora de quadrinhos do mercado dos EUA, tem organizado o evento. As editoras costumam usar a data estrategicamente, promovendo suas linhas editoriais. Neste ano, por exemplo, a Marvel lançou o prequel de Guerra Civil 2 no Free Comic Book Day.

2 Comentários

Clique para comentar

dez + 2 =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com