Arrow: Série retorna com grande queda na audiência

De acordo com o The Wrap, as coisas não foram boas para o retorno de Arrow. Segundo os dados levantados pelo site, o retorno da série (ocorrido ontem à noite lá fora) resultou em um índice de audiência de 0,7, um dos mais baixos do programa. Isso garantiu uma soma de 1,9 milhão de espectadores, o que resultou em uma queda de 29% de público em relação à temporada anterior.

O Wrap acredita que os números não serão responsáveis por um cancelamento prematuro de Arrow, mas os produtores e o canal ficarão ligados no desempenho dos próximos episódios. Principalmente porque este retorno, apesar de mal assistido, foi bem recebido pelo público. Será que é tarde demais?

arrow

O histórico de Arrow é complicado. Ainda que a série tenha começado bem e entrado numa curva de ascensão muito boa em suas primeiras duas temporadas, a partir do terceiro ano as coisas ficaram instáveis. Boa receptividade rareou com o passar dos anos e, no último, o quarto ano, as críticas foram duras. Fãs reclamaram do excesso de foco em Oliver Queen e seu relacionamento enrolado com Felicity Smoak. Isso fez com que os produtores prometessem uma mudança drástica na atual temporada.

Marc Guggenheim, Andrew Kreisberg e outras pessoas envolvidas na produção da série comentaram em várias entrevistas nos últimos meses que a dinâmica da série será outra no quinto ano. A ideia é mostrar como Oliver se envolveu com a máfia russa antes de voltar de vez para Starling City e formar um novo exército de vigilantes para proteger a cidade no presente. Portanto, Oliver passa a ser, a partir de agora, um mentor de pessoas que nunca fizeram parte de seu círculo.

https://www.youtube.com/watch?v=yn3SaCPu26c

No mesmo universo ficcional, The Flash também teve uma queda em sua estreia na terça, mas a diferença em relação ao ano anterior foi bem pequena. A média deste ano foi 1,2; a do ano passado foi de 1,4.

Na quinta temporada de Arrow estão Stephen Amell (Oliver Queen/Arqueiro Verde), David Ramsey (John Diggle/Spartan), Willa Holland (Thea Queen/Speedy), Emily Bett Rickards (Felicity Smoak), Paul Blackthorne (Capitão Quentin Lance), Echo Kellum (Curtis Holt/Sr. Incrível), John Barrowman (Malcolm Merlyn/Dark Archer), Colton Haynes (Roy Harper/Arsenal), Josh Segarra (Adrian Chase/Vigilante), Rick Gonzalez (Jack Wheeler/Cachorro Louco), Madison McLaughlin (Evelyn Sharp/Artemis), Chad L. Coleman (Tobias Church), Tyler Ritter (Detetive Malone), Carly Pope (Susan Williams), David Nykl (Anatoly Knyazev), Joe Dinicol (Rory Regan), Dolph Lundgren e Wil Traval (Christopher Chance/Alvo Humano).

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com