Arlequina e Lobo: Simon Bisley quer desafiar censores

O nome de Simon Bisley está na boca dos fãs brasileiros de quadrinhos por diversos motivos, mas, recentemente, o que se fala é que o homem finalmente virá ao Brasil. Ele foi uma das atrações confirmadas há poucos dias pela organização da Comic Con Experiance, como convidado. Será a terceira edição do evento.

Enquanto a CCXP 2016 não chega, Bisley continua seu trabalho nos seus quadrinhos. Seu próximo projeto é com a DC e envolve Lobo, personagem que ajudou a imortalizar nos anos 1990 – e que cimentou sua carreira no mercado estadunidense. O projeto fará parte da revista Harley Quinn’s Little Black Book. O objetivo dela? Reinserir o Lobo clássico no atual Universo DC.

Arte de Simon Bisley para nova HQ da Arlequina.
Arte de Simon Bisley para nova HQ da Arlequina.

Conhecido não apenas por seu estilo tipicamente europeu, recheado de traços diferenciados e caracterizações sarcásticas e ácidas, Bisley tem seu próprio objetivo neste projeto, que é fazer com que os censores da indústria sintam-se desafiados por ele. Curiosamente, isso não é fruto apenas de seu jeito de fazer HQs, mas também do que Jimmy Palmiotti e Amanda Conner vêm fazendo com a Arlequina desde 2014.

O casal afirmou em diversas ocasiões que a revista da Palhaça do Crime levantou a lebre na DC, fazendo a editora analisar muito de perto o trabalho contraventor da dupla criativa. Eles costumam analisar muito bem que barreira podem quebrar em cada edição da publicação e, dependendo do que fazem – ou como fazem -, a Arlequina quebra algum tabu na indústria, mesmo que seja pequeno. A arte de Bisley, divulgada pelo próprio artista no último final de semana, é um bom indicativo do que vem por aí e do que os três querem para esta HQ muito especial:

Harley Quinn’s Little Black Book #6 sairá em novembro nos Estados Unidos. Apesar de Simon Bisley se basear nas versões mais recentes da Arlequina, ela não deixa de ter um quê de Tank Girl. Nada mais apropriado para o projeto e para o desenhista.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com