[Diretorial] 10 Mil Terras em um Multiverso cheio de estrelas

Não vou me estender muito porque essa coisa de ficar com autoelogios não é muito meu estilo, mas a real, querido leitor, é que chegamos a 10 mil artigos publicados! É um conquista e tanto para um site que parece que estreou ontem, mas, na real, existe desde 2008. Fundei essa criança (que hoje é quase um adulto) com apenas dois objetivos: exercitar meu fanboyzismo em DC e fazer a coisa que mais gosto, que é escrever. Deu certo, de certa forma.

Dos 10 mil artigos que temos, 7200 são meus. Até os anos mais recentes, eu escrevia sozinho para o site (com exceção do primeiro ano, em que tive ajuda do querido Tarcisio Aquino, que me ajudou a fundar o então Multiverso DC). Eram cerca de cinco artigos por dia de segunda a sexta, com plantões nos finais de semana em que rolavam convenções lá fora. Deu um puta trabalho. Deve ser por isso que, com 30 anos, me sinto como aquele senhor indonésio de 145 anos que apareceu na imprensa brasileira recentemente.

jparmx

Com o passar dos anos as coisas foram mudando, felizmente. Muita gente boa passou por aqui. Alguns se foram, alguns ficaram, mas todos deixaram suas marcas, a começar pelo Tarcisio, meu parceiro na criação disso tudo. Em seguida vieram algumas figuras que estão aqui até hoje, como o Delfin (hoje nosso editor-chefe), o Brunão (o Oráculo) e o Joacelio (que edita nossos vídeos até hoje, além de ter feito artigos e de sempre marcar presença nos podcasts). Essa galera sempre foi meio que fixa por aqui. Nossos velhos DCCasts que os digam.

Então veio a segunda onda, a galera do ComicPod. O programa foi criado pelo Dico e pelo Kajima no fim de 2008, pouco antes de o Terra Zero (na época ainda Multiverso DC) completar seu primeiro ano de vida. Em 2009 os membros de ambos os sites participavam ativamente dos programas um do outro e, em 2010, houve a união. Como num casamento perfeito, Terra Zero e ComicPod se tornaram um só.

375x199x03gretchen-jpg-pagespeed-ic-ih4abpk48l

A partir daí, muitos nomes vieram a fazer parte da equipe fixa do site – de repente, estavam conosco Vlad, Kajima, Dico (que já falava conosco esporadicamente antes do surgimento do ComicPod), LP (hoje nosso querido editor, ao lado do Diego Bachini) e tantas outras pessoas sensacionais cujos nomes me fogem agora, mas a quem sou extremamente grato. Vieram também outros redatores, que ficaram pouco tempo mas ajudaram valiosamente no desenvolvimento do site.

Esta época também marcou a entrada de um cara muito gente boa e que se tornou um grande amigo, o maior Batmíano que conheci e um dos maiores colaboradores que o site já teve. Autor de vários artigos, coautor do livro A Caminho da Justiça junto comigo e com o Pablo Sarmento e um vascaíno de primeira – acostumado a sempre ficar em segundo lugar –, o Luis Alberto é um cara que está um pouco afastado hoje, mas é um dos alicerces do Terra Zero moderno.

O então Multiverso DC e o ComicPod juntos em 2012. Foi quando tudo começou a mudar...
O então Multiverso DC e o ComicPod juntos em 2012. Foi quando tudo começou a mudar…
Em 2013, Terra Zero e ComicPod unidos!
Em 2013, Terra Zero e ComicPod unidos!

Nesta época o site já dava saltos maiores, com ComicPod sobre temas mais diversificados e artigos especiais sobre quadrinhos nacionais. Daí para chegarmos onde estamos hoje foi apenas uma questão de tempo. Em 2013, quando passávamos por essas mudanças, chegou um cara que posso colocar entre meus melhores amigos, o querido Pablo Sarmento. Nunca terei palavras para agradecer e elogiar o que o Pab faz pelo site, e até por mim, fora da esfera do Terra Zero. Nos tornamos grandes amigos, a ponto de eu hospedar esse gaúcho metido a cantor de música emo duas vezes na minha casa. Não passamos um dia sem falar um com o outro sobre o site, planos de dominação mundial e, claro, babaquices aleatórias. Nosso próximo passo é conseguir, enfim, um double date com nossas digníssimas.

Pablo, a verdadeira estrela do Terra Zero.
Pablo, a verdadeira estrela do Terra Zero.

Independentemente de cerca de 70% destes 10 mil artigos que temos publicados serem meus, nada disso teria sido alcançado sem os fiéis leitores que estão conosco desde o começo (acreditem, eu sei quem vocês são). E mais: nada disso seria alcançado sem cada colaborador que escreveu cada caracter dos outros 3 mil artigos que completam a soma da nossa mais nova conquista.

Obrigado, Marcelo Grisa (que se despediu da gente recentemente para focar em outros projetos – mas que continua nosso amigo e fazendo grisices por aí), Pablo Sarmento (meu braço direito), Delfin (um bigodudo muito experiente), Igor Tavares (o marvete/metaleiro mais coerente que já conheci – mas bem que você podia abandonar essa merda de Manowar, cara), Erika Athayde e Phelipe “Lib” Peregrino (por onde vocês andam, criaturas?), Kajima (sua ranzinzice é uma inspiração), Diego Bachini (e suas opiniões de mer… hã, digo, e seu grande trabalho editando nossos podcasts), Ruy, o Renegado (o cara mais prolixo que já conheci), Leandro Damasceno (esse cara é um gênio, vocês não têm noção), a recém chegada Débora de Albuquerque, o ninfeto Pedro Kobielski (para de ouvir Slayer, cara, é do capeta isso aí) e, claro, todo o pessoal da velha guarda que citei mais acima e que estão por aqui até hoje: Joacelio, Brunão, Dico, Kajima… Obrigado de coração. Vocês são uns lindos. E Vlad, você faz falta, cara!

A fofura que é o Terra Zero.
A fofura que é o Terra Zero.

Portanto, Zeronauta, vamos rumo a 10 mil posts escritos pelas verdadeiras estrelas do Multiverso! Continuem conosco pelos próximos 2, 3, 5, 8, 10 anos. E torçam para que eu não tenha um infarto fulminante neste período. Se bem que, se isso acontecer, o Pablo assume as rédeas de uma vez. Ele sabe que é um menino amado pelo nosso público.

PS: Na verdade, temos menos de 10 mil artigos, já que alguns posts contêm apenas vídeos e podcasts. Mas diabos, não seria uma comemoração do Terra Zero sem uma boa bigodagem, não é mesmo? :D

1bs94y

7 Comentários

Clique para comentar

três + 8 =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com