[Universo em Crise] Corridas Flash vs Superman (4)

Olá mais uma vez, Zeronauta! Vamos conferir mais corridas entre o Velocista Escarlate e o Homem de Aço! Flash vs Superman, senhoras e senhores. Leia, vai ser rapidinho ;)

Para ler as partes anteriores: Parte 1, Parte 2 e Parte 3.


Flash v2 #209 (junho de 2004)

Artista: Michael Turner
Artista: Michael Turner

Esta história se passa depois que o Espectro, Hal Jordan nesse tempo, fez um encanto que apagou a identidade do Flash da memória de todos no mundo. Desapareceu, inclusive, essa informação escrita em qualquer lugar, como jornais antigos e internet. E ainda fez desaparecer objetos que pudessem dar alguma pista da identidade dele. Assim, a identidade do Flash voltou a ser secreta e ninguém sabia que ele era Wally West.

Artista: Howard Porter
Artista: Howard Porter

Nesta história, o Flash estava na Torre de Vigilância da LJA, o QG da equipe nesse momento. E os membros do grupo queriam explicações sobre quem era ele e por que as informações sobre ele nos computadores da base tinham desaparecido. O Velocista Escarlate ansiava muito por encontrar com Linda Park, o amor de sua vida, e revelar a ela sua identidade secreta, por isso ele resolveu deixar pra contar quem ele era para a LJA depois e partiu por um dos teleportadores. Os demais heróis começaram a discutir o que fazer e o Superman se prontificou a conversar com o Flash.

Artista: Howard Porter
Artista: Howard Porter

Em Keystone City, o Azulão tentou acompanhar o Homem Mais Rápido do Mundo, voando e por vezes correndo. A princípio, o Flash permitiu que o Superman o acompanhasse enquanto procurava por Linda Park, porém demonstrava ser muito mais rápido que o Homem de Aço. Depois de um tempo, o Velocista Escarlate ficou tentando despistar o Homem do Amanhã, sem sucesso.

Eles passaram por boa parte dos EUA, atravessaram o Oceano Atlântico e foram para a França. Contudo, Wally não conseguia achar sua amada. Ele a procurou na casa dos pais dela e nada, foi numa casa de veraneio na França onde ela passava férias às vezes e Linda não estava lá. O Superman tentou deter o Flash algumas vezes, usou sua visão de calor, mas o Velocista Escarlate era mais rápido e a deixou para trás. O Azulão tentou segurá-lo e o Flash vibrou através das mãos dele.

Por fim, o Homem Mais Rápido do Mundo foi ver se ela estava no apartamento dele e, calro, também não a encontrou. Era o último lugar em que ele tinha alguma esperança de achá-la. Ele venceu o Azulão, todavia não conseguiu o que ele queria mais. Como não tinha mais onde procurá-la, o Flash revelou sua identidade ao Superman, o encanto sobre o Homem de Aço foi quebrado e todas as memórias sobre Wally retornaram à sua mente.

Artista: Howard Porter
Artista: Howard Porter

Keystone City estava bem destruída, por isso os dois heróis ajudaram os habitantes a consertar a cidade, mas nas suas identidades secretas. E Clark Kent aproveitou para conversar com Wally West e lhe aconselhar sobre os problemas pelos quais passava. Então, Superman e Flash retornaram à Torre de Vigilância. Lá, o Homem Mais Rápido do Mundo revelou sua identidade secreta a todos os presentes e o encanto sobre eles foi quebrado também.

Em seguida, o Velocista Escarlate visitou todo super-herói que ele conhecia e confiava e todo super-herói que Barry Allen conhecia e confiava, e lhes revelou sua identidade secreta. Vemos ele visitando: a SJA, Metamorfo e Raio Negro, os Titãs da fase do Geoff Johns e, por fim, indo até Blüdhaven, obviamente para visitar o Asa Noturna.

Linda Park? Isso é assunto para outro dia.

Artista: Howard Porter
Artista: Howard Porter

Justice #7 (outubro de 2006)

Artista: Alex Ross
Artista: Alex Ross

Nesta edição, ocorre a clássica corrida entre Superman e Flash, porém ela tem um participante a mais, o Capitão Marvel. Nessa minissérie, vários vilões se juntam para dominar o mundo e se livrar da Liga da Justiça da América, eles descobrem a identidade secreta de todos os integrantes da equipe e preparam armadilhas para os heróis.

Em Justice #7, os dois vão ajudar o Flash e o perseguem voando enquanto ele dá voltas pelo mundo em torno da velocidade da luz sem conseguir parar. É muito difícil alcançar o Velocista Escarlate, entretanto o Capitão Marvel bola um plano. O Mortal Mais Poderoso do Mundo se esforça e se aproxima do Homem Mais Rápido do Mundo, o Flash está vibrando e permanece imaterial atravessando obstáculos no seu percurso, daí o Queijão Vermelho ocupa o mesmo espaço do Velocista Escarlate e grita “Shazam”. O raio cai e derruba o Flash, mas transforma o Capitão Marvel em Billy Batson, o Superman cumpre sua parte do plano e agarra os dois. Billy vira o Queijão Vermelho outra vez e, como o Homem Mais Rápido do Mundo está muito debilitado e fraco, eles o levam para se alimentar num rodízio, a 50 milhas dali.

Mesmo quando o Flash perde, ele ganha!

Flash – Rebirth #3 (agosto de 2009)

Artista: Ethan Van Sciver
Artista: Ethan Van Sciver

A LJA e a SJA se juntam para conter e ajudar Barry Allen que, misteriosamente, se transformou no Flash Negro, uma espécie de anjo da morte da força de aceleração. Ele consegue escapar e foge correndo, o Superman vai atrás dele e tenta convencê-lo a retornar.

Na conversa, o Homem de Aço fala que já participou de corridas com o Velocista Escarlate antes e que o Azulão até mesmo venceu algumas dessas corridas. Então, o Flash diz que aquelas corridas tinham sido para caridade e, repentinament,e dispara numa velocidade muito mais alta, deixando o Superman pra trás e provando porque tem a alcunha de Homem Mais Rápido do Mundo.

Deu ruim, hein, Azulão?

Artista: Ethan Van Sciver
Artista: Ethan Van Sciver

DC Universe Halloween Special ’09 (dezembro de 2009)

Artista: Gene Ha
Artista: Gene Ha

Está acontecendo mais uma corrida entre o Flash e o Superman nesta edição de terror. Hal Jordan utiliza seu anel para mostrar as imagens da corrida aos outros heróis e vemos a presença de vários membros da SJA e da LJA entre os torcedores. Vários vilões se juntam para torcer pelos seus favoritos. O Homem de Aço e o Velocista escarlate correm ao redor do mundo, passam por oceanos, por montanhas e pelas pirâmides.

O Superman está na dianteira, até que o Flash consegue ultrapassá-lo. Porém, o Homem do Amanhã avisa ao concorrente para parar, contudo este não o escuta. E aí ficamos sabendo que tudo não passava da imaginação de dois garotos fantasiados como esses super-heróis na noite de Halloween: eles estavam correndo para ver quem chegava primeiro na última casa do quarteirão para pedir doces. Como o garoto fantasiado como o Homem Mais Rápido do Mundo não parou de correr, ele bateu contra a porta de entrada da casa e rasgou a tela na porta.

Espero que tenha gostado, Zeronauta! E, mesmo esta não sendo mais a antiga coluna Força de Aceleração, continue correndo!

Comente

Clique para comentar

seis + vinte =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com