DC Comics Destaque Terra 10 Tevê

[#TerraDez] 10 motivos para assistir iZombie

iZombie é uma série de TV do canal The CW baseada na obra de homônima de quadrinhos da Vertigo.

Na série acompanhamos a jornada de Olivia Moore, mais conhecida como Liv, uma residente de medicina que um dia vai para uma festa num barco que muda sua vida. Lá, ela é transformada em zumbi e acaba indo trabalhar em um necrotério para ter acesso a cérebros. Ao se alimentar deles, Liv adquire temporariamente a personalidade da pessoa de quem comeu o cérebro, tendo também flashes de suas lembranças antes de morrer.

Liv Moore (Rose McIver).

Liv Moore (Rose McIver).

Com estas informações, Liv ajuda a resolver casos da polícia ao lado de um detetive que acredita que, na verdade, ela é uma vidente. Assim, ela tem motivação para fazer o bem em sua pós-vida, ajudando vítimas, encontrando assassinos e fazendo justiça.

A série já teve duas temporadas e caminha para a terceira. Contudo, iZombie é pouco conhecida. Mas você pode dar uma chance a ela, agora que sua temporada inicial está na Netflix. Neste texto, conheça dez razões para você dar uma chance para o programa:

Mioooolooosssss

Mioooolooosssss

  • A abertura: a abertura da série transformou o enredo da trama em quadrinhos, com uma música bem legal, uma das melhores aberturas recentes de séries. Vale a pena dar uma chance pra série só pela abertura.
  • O caso da semana: O famoso procedural, presente nas séries americanas que pode ser uma ferramenta boa quando bem usado e cansativo quando não, no caso de iZombie, é muito bem usado, em cada episódio temos um caso a ser resolvido, mas o legal é ver em cada episódio a Liv mudando de personalidade, e ver a criatividade dos roteiristas, nesta brincadeira ela já foi: perua, ranzinza, zen, esportista, vigilante e várias outras personalidades que são a cereja do bolo do show. E sim, eu disse vigilante, de usar máscara e cinto de utilidades para combater o crime. Batman who?

    Pew pew pew!

    Pew pew pew!

  • A trama de fundo: atualmente, muitas tramas procedurais usam do recurso de ter uma trama de fundo se desenvolvendo ao longo da temporada, algo que nem sempre dá certo, podendo ser arrastada ou mal aproveitada. Mas em iZombie, mais uma vez, dá certo: a série é bem escrita, tendo uma trama que vai espalhando pontas ao longo da temporada, mas todas se fecham, inclusive aquela que você nem reparou.
  • Os pratos de Liv: ela é zumbi, e come cérebros, ok, mas quem disse que ela os come de forma bruta? Não, nada disso: a cada episódio ela cria maneiras diferentes de comer seus cérebros: pizza, sushi, bolo, almôndega, barrinha de cereal entre outras. Se tivesse o Masterchef Zumbi, Liv seria uma forte candidata.
  • Blane: o vilão e segundo melhor personagem da série. Só perde para Liv. Ele é frio, mesquinho, sedutor, engraçado e tem várias camadas em sua personalidade. Não é um vilão caricato, e é tão cínico que faz da série muito mais interessante e seus capangas também são ótimos.

    Evil

    Evil

  • Ravi e Clive: coadjuvantes de Liv, estes dois trabalham com ela na delegacia. Ravi é chefe de Liv no necrotério. Cúmplice, nerd e extremamente parceiro, a amizade deles é um dos pontos altos da trama. Clive é o detetive que acredita que Liv é vidente e, por isto, a leva em alguns casos. Ele é sério, cético (ok, um cético que acredita em videntes) e cria uma dinâmica interessante com a protagonista.

    'nuff said

    ’nuff said

  • O equilíbrio: uma das melhores coisas da série é como ela equilibra suas facetas. Tem comédia, drama, mistério, caso da semana, trama de fundo, desenvolvimento de personagens, romance, amizade, mas tudo de uma forma muito harmônica, que cria uma história interessante e dinâmica.
  • Veronica Mars: a série é dos mesmos criadores, de uma série com uma trama muito bem elaborada, bons personagens e reviravoltas, e sim, você encontra isto em iZombie.
  • Uma nova abordagem de zumbis: a série é de zumbis? É. Tem cérebros? Tem. Mas a abordagem é muito diferente, seguindo o caminho de trama policial com humor. Então, se você gosta de zumbis, a série é pra você. Se você não gosta de zumbis, neste caso a série também é pra você.

  • Eduardo Faria Guimarães

    Alguém sabe me dizer se o seriado ficou melhor que a hq original?

    • José Ricardo Freitas

      Olha tem um canal no youtube chamado Pipoca e Nanquim, que já falou da série e diz que ela é totalmente diferente da hq original e mesmo assim é uma boa série com várias referências a cultura pop . E para mim que acompanho a série ( nunca li a hq ) eu digo que ela é muito legal de se assistir , tem a formula do monstro da semana e a personagem principal é muito carismática junto com elenco secundário .
      Assista por curiosidade !!!

      • Eduardo Faria Guimarães

        Eu já li a hq,e sei que a série é diferente em muitas coisas,principalmente a protagonista que a unica coisa em comum com a da hq é que ela tem esse poder de ter a mémoria e personalidade da pessoa que ela comeu o cérebro.

        Só queria saber mesmo se a série consegue ser melhor que a hq.

        • José Ricardo Freitas

          Me parece ” parece ” que a série não é melhor do que a hq, mas recomendo você assistir para tirar a prova , no mínimo não vai se arrepender !!

      • Adriano DeSouza

        A série e a HQ são duas coisas COMPLETAMENTE DIFERENTES. E as duas são boas. Não há drama nenhum em uma ser “melhor que a outra”. Eu tento não fazer esse juízo de valor.

        Ademais, na minha opinião É A MELHOR SÉRIE DA CW depois de THE 100.

    • Lilliel Sumire Eucaristia

      Olha, não tem como comparar.
      A ideia básica é a mesma, mas como são dois mundos diferentes, por assim dizer, as duas podem ser equivalentes em qualidade.
      Vai ter o que você gosta mais na HQ e o que goste mais na série.
      E eu li a HQ, bem como tento acompanhar a