[#Terra10] Golpes Mais Épicos dos Quadrinhos

Olá, leitores de todas as tendências! Terra Zero de volta com mais um Terra 10, nos horários mais aleatórios possíveis!

Entre os super-heróis, dar golpes é, talvez, a ação mais comum. Socos, chutes, raios, projéteis, armas brancas… Cada um usa o golpe que está à sua disposição para DC – digo, DESCER – o cacete no vilão (ou herói, como acontece a cada tanto) que precisa ser levado à Justiça, a fugir para o espaço, ou mesmo morto, em situações extremas. E outros gêneros de HQ também dão vazão à violência enquanto resolução de conflitos, claro; mas golpear de forma plástica e épica é uma tradição entre os supers.

Quais são os golpes mais épicos já utilizados nos quadrinhos? Quais são os momentos nos quais a porradaria forma um conjunto visual mais descomunal? A Equipe do TZ tenta golpear a questão de forma contundente.

Grisa

Para mim, há dois: A porrada final entre Hulk e Sentinela em Hulk Contra o Mundo… E os socos na realidade do Superboy Prime em Crise Infinita – esse último literalmente mudou o Universo DC!

Pedro “Kob” Kobielski

Mulher Maravilha pisando o Batman em Hiketeia. Vale?

Nota do Editor: VALE SIM! Créditos: DC Comics
Nota do Editor: VALE SIM!
Créditos: DC Comics

Felipe Morcelli

De primeira já penso em 3: Batman v Superman do Miller; soco do Batman na cara do Guy Gardner (pela zoeira); Capitão América v Homem de Ferro em Guerra Civil.

Brunão

Cass Cain porrando a mamãe, Lady Shiva.

Créditos: DC Comics
Créditos: DC Comics

Igor Tavares

Tem vários excelentes aqui:

Pablo “Pab” Sarmento “Starmento”

Esse aqui é o meu golpe:

Patrulha do Destino. Créditos: DC Comics
Patrulha do Destino. Créditos: DC Comics

Joá

Matt Murdock enciando a mão no Rei do Crime  na Queda de Murdock. Batman quebrando a mão depois de socar o Superman em Morte em Familia.

Phelipe “Lib” Peregrino

Pra mim, uma das batalhas mais sangrentas que já li aconteceu durante a Guerra dos Anéis. Então, eu colocaria QUALQUER momento da batalha entre Ion e Superboy Prime:
Créditos: DC Comics
Créditos: DC Comics

Delfin

Qualquer soco épico do Popeye no Brutus. Miracleman com o Gargunza na estratosfera (belo golpe!). Muhammad Ali acertando o Superman.

E aí, Zeronautas? Para você, existem golpes mais épicos que estes? Maiores, quem sabe?

23 Comentários

Clique para comentar

onze − cinco =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com