Gladiador Dourado na arte de seu criador, Dan Jurgens.

Gladiador Dourado: filme desconectado do DCEU?

O filme solo do Gladiador Dourado, cuja produção foi confirmada em maio, está nas mãos de Greg Berlanti, o showrunner por trás das séries de super-heróis da DC Entertainment no canal CW nos Estados Unidos. Justamente pela ideia inicial do filme ter vindo de uma tentativa de deslanchar um seriado de TV há alguns anos com Andrew Kreisberg que esta iniciativa, segundo o próprio Berlanti, pode não ter relação nenhuma com o universo cinematográfico iniciado por Zack Snyder em O Homem de Aço, conhecido como DC Extended Universe (DCEU). De acordo com uma fala do produtor ao site Vulture:

Neste momento, nós não temos conexão alguma com aqueles mundos. Seria uma coisa em separado.

O herói apareceu em Smallville, vivido por Eric Martsolf.
O herói apareceu em Smallville, vivido por Eric Martsolf.

Não é a primeira vez que isto é dito sobre algum filme em produção na Warner. Especulava-se que Shazam, que tem o ator e wrestler The Rock escalado no papel do vilão Adão Negro, seria feito em separado justamente para poder ter um tom mais cômico, próximo, por exemplo, do que os filmes da Marvel Studios realizam. Entretanto, isso hoje não é mais verdade, e o garoto que invoca os poderes dos deuses e transforma-se adulto através da magia será parte do DCEU.

Capa de Convergência: Gladiador Dourado #1. Arte de Dan Jurgens, Dany Miki e Hi-Fi.
Capa de Convergência: Gladiador Dourado #1. Arte de Dan Jurgens, Dany Miki e Hi-Fi.

Logo, não é possível ainda dizer, no estágio de pré-produção, que o viajante do tempo do século XXV não irá se encontrar com o Superman de Henry Cavill e o Batman de Ben Affleck como um ponto sem volta. Até porque, nos Novos 52 – especialmente em Convergência e nos especiais de Fim dos Futuros – Michael Jon Carter e seu “eu” de um universo alternativo chegaram a se encontrar em circunstâncias adversas. Como a Liga da Justiça de Snyder parece emular o primeiro arco da revista homônima escrita pelo agora presidente da DC, Geoff Johns, e deve culminar na chegada do vilão Darkseid no segundo filme, é possível que outros fatos ocorridos nos quadrinhos nos últimos anos sejam transpostos para as telonas.

Gladiador Dourado não tem data de estreia definida até o momento. O roteiro será de Zack Stentz, que escreveu o episódio The Runaway Dinosaur, dirigido por Kevin Smith na segunda temporada de The Flash, no CW, e coescreveu o primeiro filme de Thor, além de X-Men: Primeira Classe.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com