Tokyo Terror: surge o selo de mangás da DarkSide Books

A editora DarkSide Books é conhecida do público de leitores pelos seus trabalhos com livros de terror e fantasia. A editora agora aposta em uma nova vertente, os mangás de terror. A editora criou um selo exclusivo para lançar os quadrinhos orientais, chamado Tokyo Terror.

A DarkSide, recentement,e tinha lançado a adaptação literária de Batman: Arkham Knight e, segundo a editora, caminhar para os quadrinhos era um passo gradual dentro do planejamento da empresa. Eles afirmaram que estão trabalhando em vários títulos para anúncio em breve.

Vale lembrar que as origens da editora carioca remetem ao antigo selo da LeYa, Barba Negra, que foi uma sociedade entre os proprietários da DarkSide, Chico de Assis e Christiano Menezes, e o editor gaúcho Lobo, apesar de não haver qualquer conexão entre as duas propostas editoriais.

Tokyo Terror busca ser um selo que trás o melhor dos mangás de terror, aproveitando da narrativa popularizada por Osamu Tesuka, explorando o mundo rodeado por godzillas, tokusatsus e animes, entre guerras atômicas e avanços tecnológico diários.

Para o pontapé inicial a editora trará o título Fragments of Horror, de Junji Ito. A obra é uma coletânea de histórias curtas com temáticas diversas. O artista é conhecido no Brasil pelo trabalho no excelente mangá Uzumaki, que foi lançado pela editora Conrad. Aliás, os quadrinhos de terror nipônicos já tiveram chances no Brasil, tanto pela editora paulistana como pela campineira Zarabatana, há alguns anos, prova de que há um nicho ainda a ser explorado no mercado editorial brasileiro.

fragments-junji-ito tokyo terror

Fragments Of Horror está com seu lançamento agendado para o ano de 2017.

Fique ligado no Terra Zero para novidades.

 

1 Comentário

Clique para comentar

2 × quatro =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com