[#BREAKING] JLA finalmente revela seu escritor

Durante esta semana, a DC Comics já andou revelando algumas surpresas. A revista Justice League of America, anunciada ainda para a primeira leva da iniciativa Rebirth, finalmente ganhará vida a partir de 2017. Seu escritor será ninguém menos que Steve Orlando, profissional exclusivo da editora que orquestrou a revista do Meia-Noite no DC You e agora roteiriza a mensal da Supergirl. Ainda não há artista(s) atrelados ao projeto.

O título surgirá das cinzas do crossover Liga da Justiça vs Esquadrão Suicida, que começa em dezembro, com seis edições semanais, escritas Joshua Williamson (The Flash) e desenhadas por Jason Fabok e Tony Daniel, o anterior e atual artistas da Liga da Justiça.

JL_SSQUAD_LOGO_temporary
Logo da minissérie Justice League vs Suicide Squad.

A revista se passará logo depois do fechamento da minissérie, e, segundo o presidente da DC e idealizador da fase Rebirth, Geoff Johns, ela é mais uma pista no mistério da história, que tem a previsão de ser plenamente resolvida em dois anos:

Com todos os nossos heróis de volta ao tabuleiro, é a vez dos super-vilões. E os eventos dentro [de JL vs SS] vão acertar o cenário para a fase dois de Rebirth enquanto um time surpreendente emerge e outra peça do quebra-cabeças do futuro do Universo DC, e o passado torna-se o foco.

Em comemoração no Twitter, Steve Orlando referenciou JLA ’97, que nada mais é do que a revista da Liga que começou naquele ano, escrita por Grant Morrison e desenhada por Howard Porter. Seria mais uma revista com influências do que o roteirista escocês fez na DC, além da atual Liga de Bryan Hitch e o Batman de Tom King?

Imagem promocional de Justice League vs Suicide Squad. Arte de Jason Fabok.
Imagem promocional de Justice League vs Suicide Squad. Arte de Jason Fabok.

Além disso, a editora revelou uma sinopse oficial do crossover que é o primeiro grande evento de Rebirth:

O dia que Amanda Waller temia há muito tempo finalmente chegou: a Liga da Justiça descobriu a existência da Força-Tarefa X! Os modelos de verdade e justiça da América não lidarão bem com uma equipe secreta de supervilões patrocinada pelo governo (com bombas implantadas em suas cabeças), mas antes que a Liga da Justiça possa acabar com o Esquadrão Suicida, um problema maior se aproxima: outro time de assalto fatal está espreitando nas sombras, um que poderia expor os segredos sombrios através do Universo DC, com ligações às verdades escondidas do Rebirth. Inimigos de longa data como Batman e Pistoleiro, Flash e Bumerangue, Mulher-Maravilha e Arlequina terão que colocar de lado suas diferenças quando uma ameaça maligna que era dada como perdida para o Universo DC retorna.

Fique ligado no Terra Zero para mais novidades sobre Rebirth!

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com