Quem tornou Bumerangue um Capitão?

O Capitão Bumerangue finalmente pode ter uma origem para o seu título antes do nome de sua arma. O personagem da galeria de vilões do Flash fez parte do Esquadrão Suicida em diversas ocasiões – inclusive desde os Novos 52 – e terá uma história solo como backup de Suicide Squad #2.

Capa de Suicide Squad #2. Arte de Jim Lee.
Capa de Suicide Squad #2. Arte de Jim Lee.

Tanto a história principal, desenhada por Jim Lee (Liga da Justiça, Gen 13, WildC.A.T.S.), quanto a nova história, que será desenhada pelo brasileiro Ivan Reis (Cyborg, Liga da Justiça, Aquaman) são escritas pelo roteirista Rob Williams. A inclusão da narrativa é um forma de permitir que o arco completo da história principal seja executado por Lee, que é também copublisher da DC. Assim, até a edição #5, todas as revistas deverão ter backups com artistas convidados.

O título da história a ser desenhada por Ivan Reis? Capitain Boomerang: Agent of Oz.

DC Universe: Rebirth #1. Arte de Ivan Reis e Joe Prado.
DC Universe: Rebirth #1. Arte de Ivan Reis e Joe Prado.

Assim, há um detalhe que pode fazer com que muitos dos fãs que anseiam pela continuação das tramas iniciadas em DC Universe: Rebirth #1, escrita por Geoff Johns, continuem. Oz é um dos personagens que teve participação no especial de 80 páginas; ele então dizia ao novo (na verdade, o original) Superman, vindo de uma continuidade anterior, que nem ele, nem sua família (a esposa, Lois Lane, e o filho, Jonathan), nem o falecido Superman da continuidade dos Novos 52 eram quem eles pensavam ser. Esta cena, como os créditos apontam, é inclusive desenhada pelo mesmo Ivan Reis.

Como antes de Rebirth, Oz também continua a observar os feitos desse novo/velho Homem de Aço por seus monitores – um substantivo que pode ou não ser coincidência, considerando que os Monitores são aqueles que observam os universos alternativos do Multiverso DC. Há também a possibilidade de que ele, por ter amplos recursos e seus asseclas terem uma tatuagem que remete à Watchmen, seja ninguém menos que Ozymandias, um dos personagens principais daquele universo que sobrevivem às 12 edições produzidas por Alan Moore e Dave Gibbons.

Superman #39. Arte de John Romita Jr.
Superman #39. Arte de John Romita Jr.

Oz é uma criação do próprio Johns, durante sua passagem por Superman logo antes do DC You. Na ocasião, a narrativa visual cabia a John Romita Jr.

Seria possível que o desenvolvimento das peculiares habilidades de Bumerangue tenham a ver com um financiador deste calibre? Teria o australiano Digger Harkness sido um agente em favor do misterioso Oz em algum momento da cronologia atual, com as alterações propostas pela volta de Wally West da prisão da Força de Aceleração em Rebirth?

Infelizmente, todos nós teremos que esperar um mês para descobrir. Suicide Squad #2, com a história Agent of Oz, tem lançamento marcado para 14 de setembro nas lojas físicas dos EUA e nas plataformas digitais.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com