Imagem promocional de Agente Carter. Reprodução.

Netflix e a Intriga Internacional com Agent Carter

O sucesso de público da série de TV Agent Carter infelizmente não se refletiu em números de audiência. Ainda que seus fãs tenham aclamado de pé a iniciativa da Marvel Studios e do canal ABC, a quantidade de pessoas assistindo não foi suficiente para o programa passar de duas temporadas. Isso fez com que a base de fãs de Agent Carter pedisse cada vez mais alto para que a Netflix negociasse os direitos da série com a ABC e produzisse ao mesmo mais uma temporada. Isso não vai acontecer.

Apesar das inovações que a série ofereceu em termos de adaptações de quadrinhos e de programas de espionagem, a Netflix preferiu não assumir a continuidade deste produto, deixando Agent Carter permanentemente cancelada. Isso tem um motivo. Na verdade, vários motivos.

agentcarter1

Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix, afirmou à Entertainment Weekly que o interesse da empresa é em marcas originais. Em termos de Marvel eles já possuem nada menos que cinco propriedades, Demolidor, Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro e Defensores. Sendo assim, trabalhar com mais uma adaptação da editora não seria uma escolha interessante aos olhos da plataforma de conteúdo. Mas há também um outro fator, como bem lembrado pelo Newsarama no último final de semana.

A empresa questionou a ABC sobre a distribuição internacional da série, o que é muito importante para eles. Normalmente, a Netflix lida com isso dentro da própria empresa, mas com Agent Carter as coisas não seriam assim; na verdade, regras pré-estabelecidas de distribuição da ABC entrariam em vigor casso a Netflix assumisse a produção do programa. Tudo isso graças a contratos pré-existentes.

Sarandos até comentou um pouco sobre isso na entrevista à EW. Segundo ele, “eles também possuem burocracias no negócio. Quando se pega uma série, exibi-la globalmente é difícil até quando o programa já foi cancelado. (…) Infelizmente, foi mais uma decisão de negócios do que criativa”.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com