Motorista Fantasma volta com arte de Danilo Beyruth

Ghost Rider está de volta. A Marvel Comics anunciou no TV Guide que Robbie Reyes, o Motorista Fantasma criado por Felipe Smith e Tradd Moore, terá nova série mensal na editora. Smith roteirizará o quadrinho, que terá arte do brasileiro Danilo Beyruth. Tradd Moore fará uma história complementar na primeira edição, programada para o próximo mês de novembro.

Ao contrário do que possa parecer, o retorno do mecânico que convive com o espírito de um serial killer e um Dodge Charger 1969 não foi encomendado por conta da aparição do personagem na próxima temporada de Agentes da S.H.I.E.L.D. A HQ não saiu até agora no contexto do universo pós-Guerras Secretas por conta da agenda do roteirista, o próprio criador Felipe Smith, que hoje trabalha também como designer de personagens na nova série das Tartarugas Ninjas para o canal Nickelodeon.

O editor-chefe da Marvel, Axel Alonso, declarou que o desejo editorial era de ter o próprio Smith mexendo novamente com o mecânico latino que luta contra organizações criminosas e para manter seu irmão cadeirante a salvo:

Eu adoraria ter lançado lançar isso antes, mas ele tem uma próspera carreira na animação, tivemos que esperar para fazer do jeito certo.

Alonso também frisou que a resposta ao personagem, hoje positiva, começou de fato negativa, com fãs rejeitando, entre outras coisas, a mudança de veículo do “Rider” – termo que, ao contrário da tradução para português, pode ser aplicado, de uma forma mais aproximada, a “condutor”, como a minissérie de Guerras Secretas, Ghost Racers, também escrita por Smith, deixa explícito.

Ficha de personagem de Robbie Reyes. Arte de Felipe Smith.
Ficha de personagem de Robbie Reyes. Arte de Felipe Smith.

Felipe Smith disse ao site que é interessante, neste retorno das histórias de Robbie, que saliente-se o fato de que ele é muito diferente dos Motoqueiros Fantasmas, no sentido de não ser um espírito da vingança:

Ghost Riders anteriores eram compelidos a fazer o bem. Robbie faz a escolha de fazer coisas boas porque é o espírito que o compele a matar.

O propósito da nova série também é trazer Robbie Reyes para junto do restante do Universo Marvel. O quadrinho original, de 2014, era auto-contido. Desta vez, entretanto, haverá inclusive a participação de personagens mais conhecidos: já estão confirmados Hulk, Wolverine e Ms. Marvel, todos personagens ainda na adolescência, assim como o protagonista. Segundo Smith, isso tem sua razão de ser:

Ter personagens da mesma idade, mas com diferentes backgrounds é sempre interessante. É mais provável que isso gere fricções do que o contrário.

3 Comentários

Clique para comentar

dezenove + 1 =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com