[#Jab] Justice League #1, por Bryan Hitch e Tony S. Daniel

A parceria entre os artistas Bryan Hitch e Tony S. Daniel é bem incomum. Enquanto o primeiro foi responsável por mudar a forma de se fazer quadrinhos de super-heróis no final da década de 1990, o segundo tinha um estilo bem calcado no que essa década ofereceu, sendo influenciado por nomes como Marc Silvestri e Todd McFarlane. Não é mais o caso para nenhum dos dois. Hoje, Hitch mais escreve que desenha e Daniel, que também já fez vários roteiros para a DC, revolucionou seu traço, misturando diversas influências que vão do mangá ao comic clássico.

Sendo assim, diferentes mas verdadeiros ao que sempre foram, Hitch e Daniel uniram esforços para fazer da nova Liga da Justiça algo épico, digno do que o grupo de super-heróis é. Hitch ficou exclusivamente com os roteiros; Daniel, com a arte. A estreia deles, ainda que incomum, fez justiça ao título da revista.

JL01

A estrutura escolhida por Hitch para contar a história é bem fora do padrão. Ele preferiu mostrar a mesma ameaça acontecendo em diversas localizações (a escala dela é global) e cada membro da Liga lidando com ela onde ele estava. Ou seja, não houve uma reunião da equipe e depois uma divisão de esforços pelo planeta; foi tudo de supetão. Essa é a maior vitória da revista. Ainda que o plano de fundo mostre uma ameaça que tipicamente só a Liga enfrentaria, a forma de lidar com os personagens escolhida pelo autor é rara. Nenhum herói do grupo sabe o que está acontecendo onde seus colegas estão, tampouco o que eles estão enfrentando.

Pode haver frustração por parte do leitor por não ver o time clássico trabalhando junto ou até pelo Superman ainda parecer uma pária perante os outros membros, mas Hitch e Daniel conseguiram cumprir uma das promessas do DC Rebirth: oferecer algo novo.

Com uma estreia atípica mas muito bem executada, a nova Liga da Justiça de Hitch e Daniel tem tudo para durar bastante e entrar para o rol de melhores fases do grupo.

4 Comentários

Clique para comentar

20 − sete =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com