Hulu produzirá documentário sobre Bill Finger

Um documentário sobre a vida de Bill Finger, cocriador do Batman ao lado de Bob Kane, está sendo produzido pelo serviço de streaming Hulu. A informação foi revelada no último final de semana durante a Television Critics Association Summer por Craig Erwich, diretor de conteúdo do Hulu.

Ainda sem título, o projeto faz parte de uma iniciativa da empresa de fazer uma série de documentários como uma atração chamada Limelight. Estão na lista de produção documentários sobre Dana Carvey, George Lazenby (o mais desconhecido e um dos mais emblemáticos James Bond), a finada revista Big Brother e o artista Shepard Fairey.

Arte parodiando a visão de Bob Kane e a de Bill Finger sobre o Batman, indicando que Finger foi quem realmente criou o super-herói que o público conhece.
Arte parodiando a visão de Bob Kane e a de Bill Finger sobre o Batman, indicando que Finger foi quem realmente criou o super-herói que o público conhece.

Em setembro de 2015, a DC e a Warner Bros. começaram a creditar Bill Finger como cocriador do Batman, depois de décadas negando a importância do autor na concepção do personagem. Até então, apenas Bob Kane recebia os créditos por ter criado o Homem-Morcego.

Ainda não há data de estreia definida para o documentário.

Bill Finger é fundamental na obra A Caminho da Justiça, um livro do Terra Zero sobre a evolução do Batman. O projeto foi financiado no Catarse em 2015 e está à venda desde o começo deste ano na loja Comix.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com