Colunas Destaque Emulador de Críticas Nacionais

[#EmuladorDeCríticas] Convenções e Amigos

Escrito por Pablo Sarmento

E aí, pessoal! Duas semanas atrás aconteceu a ComicCon RS (CCRS) aqui no Rio Grande do Sul. Talvez esse seja um dos momentos que mais espero no ano. O evento em si é algo regional, mas o que sempre me deixa feliz de ir em um lugar assim é reencontrar amigos e passar horas falando sobre quadrinhos, dos mais diferentes estilos.

Eu, Pablo, tenho uma ligação muito próxima com eventos de quadrinhos. Talvez por morar afastado do centro do país, na região metropolitana da grande Porto Alegre, e trabalhar em emprego fixo de segunda à sábado, os eventos de HQs realmente me animam a gastar algumas horas do meu dia para ir até o local, principalmente porque posso ver os amigos que moram longe e com os quais não consigo ter contato frequente.

Untitled 1

Quando iniciei o Emulador de Críticas, em 2012, ele partiu não só da vontade de falar de HQs e explorar o meu hobby de leituras, mas, principalmente, de tentar encontrar pessoas que tivessem um gosto parecido com o meu. Ou então que também quisessem discutir sobre Batman, Superman, Constantine e relatar como era conjecturar sobre grandes eventos, ou ainda reclamar que Vingadores vs X-Men era algo sem noção e que os Novos 52 caíram de qualidade muito rápido.

photo_2016-08-31_16-30-33

Nota do Editor: Pablo e Morcelli – qual deles é o mais bonito?

O primeiro evento de quadrinhos que tive o prazer de conhecer foi a CCRS, quando ainda era chamada de Multiverso ComicCon. Lá, foi a primeira vez que deparei com a careca do Morcelli e passei a acompanhar ainda mais o Terra Zero. Dois anos depois, estava indo naquele evento como convidado e batendo papo com meu editor-chefe. As coisas mudavam rápido, mas ir até um evento de HQs era o momento que mais fazia amigos.

Talvez esse ano tenha sido um dos mais importantes para mim no quesito. Na Anime Friends desse ano tive o prazer de conhecer um cara que acompanha meu trabalho a muito tempo (Sena, abraço), encontrei o pessoal do grupo de amigos de quadrinhos do Twitter, presenciei o encontro do bromance Dico e Load e pude rever amigos, botar conversas em dia e me preparar para mais eventos.

photo_2016-08-31_16-36-01

Diego Bacchini Lima, Felipe Morcelli, Marcio Fiorito e eu na CCXP!

Enfim, sou uma pessoa que gosta de contato. Por mais que muitas vezes a internet diminua a distância entre as pessoas, facilitando para que você crie amizades com pessoas de qualquer lugar do mundo, mas nada consegue diminuir o impacto de ver e rever amigos em eventos de quadrinhos. É aquele momento que você une o útil ao agradável, tem chances de parar por horas, falar sobre a roupa do Batman sem parecer um maluco no restaurante e fazer do momento algo especial.

Para finalizar: quem faz o evento bom ou ruim é sua companhia. Se você tem pessoas legais e amigos de verdade, não existe preocupação.

Até a próxima! E o pedido é: Deixem alguma lembrança legal de algum evento que quadrinhos que participaram.

DSC_0290

Parte da equipe reunida na CCRS 2015, junto com Sidney Gusman, o Sidão, editor da MSP e do Universo HQ. Da esquerda para a direita: Pedro Kobielski, Sidão, Delfin, Marcelo Grisa, Pablo (obviamente) e Matheus “Kajima” Teixeira.

As colunas do Terra Zero expressam a opinião de seus
colunistas e não necessariamente a opinião do site.
  • fcatena

    kd foto com catena? XD

    • Pablo Sarmento

      Eu não tirei nenhuma foto com você :(

      Vou fazer um book quando te encontrar novamente.

  • “Nota do Editor: Pablo e Morcelli – qual deles é o mais bonito?”

    R: O Pedro Kobielski

  • Fábio Martins Goldenberg

    Oi. Nós não nos conhecemos, mas eu curto esse lance de super-heróis(admito que sou mais chegado nos filmes e séries de TV do que nos quadrinhos), e queria conhecer outras pessoas que curtem a mesma coisa que eu, para bater papo e fazer novas amizades. :)