[Editorial] Crise nas Infinitas Colunas

Para que algo novo surja, algo antigo precisa se sacrificar. Mas você precisa saber como tudo isso começou.

O que começou com um universo, sem crises e único, cresceu até se tornar um multiverso em perigo, prestes a ser aniquilado por uma força demoníaca. Heróis de vários universos se juntaram e destruíram o mal na aurora dos tempos e, graças a eles, um novo e unificado universo nasceu. E, depois, o multiverso se restabeleceu, com uma glória nunca antes imaginada.

Nestes renascimentos, as histórias dos mundos foram alteradas. Eu presenciei a morte e o renascimento de universos e eu sei que estas mudanças precisavam ser acolhidas em narrativas.

Isto foi feito originalmente porque, principalmente, as mudanças precisavam ser registradas e, também, porque débitos precisavam ser pagos com aqueles que nos permitiram o privilégio de saber a verdade.

Harbinger

Os Arquitetos viveram desde o começo de tudo. Viram um multiverso nascer, sabendo que um dia ele chegaria ao fim. Trouxeram os heróis à tona, os uniram e os lideraram em suas batalhas contra o mal, sabendo que morreriam para que universos vivessem. Essas narrativas foram dedicadas a tais arquitetos.

Architects_001

Então, as Histórias dos Universos foram contadas, por muitos olhos, sendo narradas em Infinitas Colunas, com cada uma dessas visões interpretando pequenos pontos de vista de uma grande história. Homens e mulheres sacrificaram seu próprio tempo em suas próprias vidas para salvar estes registros e a coragem e determinação destas pessoas preservou o passado e o futuro.

universo em crise

Tal como a Precursora fizera no passado, eu, O Editor, tenho a missão de restabelecer a verdade. E a verdade é que as Infinitas Colunas estão em Crise. Sendo destruídas pela Página em Branco, um inimigo tão voraz quanto a antimatéria foi no passado. E todos os colunistas foram chamados para uma última batalha, na Aurora dos Textos, para que uma Coluna Primordial sobrevivesse no mundo hoje conhecido como Terra Zero.

a5637d206f4259bf6e273147ee3031d7resNetFinal_final3

Porém, sabemos que as histórias ainda estão lá, esperando para serem catalogadas. Mas agora estarão todas em um único lugar, em que as conexões de Krypton convivem com a Força de Aceleração, o Laço da Verdade e tantas outras narrativas que, agora, convergem para um único lugar. Um lugar sempre perigoso, que um dia existiu, ainda que poucos se lembrem, e que agora retorna do Limbo para trazer luz às trevas, dar substância ao que era nada e recriar a vida do que não estava mais vivo.

universo em crise

As Infinitas Colunas viveram. As Infinitas Colunas devem morrer. E o Universo em Crise, a nova coluna unificada sobre o Multiverso DC do Terra Zero, deve nascer para permitir um sopro de satisfação àqueles que queiram saber sobre as histórias passadas e futuras de um universo que nunca morre, que sempre resiste, que se recusa a desistir.

4 Comentários

Clique para comentar

cinco + onze =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com