[Editorial] Ausência e reconhecimento

Este é um editorial muito curto e íntimo, Zeronauta. É apenas para contar uma pequena história real sobre ausência.

Nos últimos meses, este editor teve de ficar ausente, na maior parte do tempo, do convívio com o noticiário diário do Terra Zero. Estes motivos não convém se explanar aqui, mas pode-se resumi-los a um caos advindo do cenário de crise financeira ao qual você deve estar cansado de ouvir nos noticiários e, bem, além disso me afetar pessoalmente de muitas maneiras, isso também estava comprometendo a agilidade e a dinâmica do portal. Nossa equipe editorial decidiu, de comum acordo, me dar férias para que eu resolvesse estas questões ou, ao menos, as amenizasse.

Nesse meio tempo, não estive totalmente ausente, é claro. Continuei participando de todas as decisões editoriais, ainda que não atuando decisivamente em algumas delas, por serem de ordem imediata e prática. Os editoriais continuaram a ser redigidos por mim nesse período, assim como a edição de matérias especiais e, claro, as relativas a assuntos que fugissem do noticiário convencional do site e que requeressem atenção editorial diferenciada.

Mas isso são pontos específicos nessa linha do tempo. Durante a maior parte dela, um triunvirato assumiu a edição do dia a dia de modo competente e forte, justamente para que você, leitor, não sentisse mudanças. Este editorial é, na verdade, mais do que contar esta história. É também para deixar claro o reconhecimento ao trabalho de Felipe Morcelli, Pablo Sarmento e do editor-chefe interino Marcelo Grisa, que fizeram coberturas excelentes neste meio período e mantiveram a qualidade do trabalho editorial deste site, não deixando a peteca cair, tanto junto à nossa equipe como com cada um de vocês, Zeronautas. É um trabalho que precisa ser creditado e é isso que está sendo feito neste momento.

É um orgulho trabalhar ao lado de pessoas tão comprometidas com um projeto que envolve muito amor, pouco dinheiro (ainda!) e uma força de vontade tremenda. Também é bom estar de volta.

Delfin

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com