Doutor Estranho: Marvel contará nova origem

A Marvel anunciou para outubro o lançamento de  Doctor Strange: Mystic Apprentice #1, edição especial escrita por Will Corona Pilgrim e desenhada por Andrea Di Vito, com capas de Michael Ryan, Ron Lim e Christian Ward. A revista tem o objetivo de recontar a origem do Mago Supremo do Universo Marvel para novos leitores, que podem conferir uma série regular atualmente em publicação, com roteiros de Jason Aaron e arte de Chris Bachalo.

Até onde a editora revelou, a nova origem não foge muito da tradicional: um médico especializado em cirurgias delicadas sofre um acidente e perde a estabilidade das mãos. Incapaz de continuar sua profissão, ele se torna um estudioso das artes místicas e, precisa encontrar uma maneira de dominar seus novos conhecimentos.

Capa variante de Doctor Strange: Mystic Aprrentice #1. Arte de Christian Ward.
Capa variante de Doctor Strange: Mystic Aprrentice #1. Arte de Christian Ward.

É de se imaginar que esta “nova” origem esteja mais alinhada com aquela que será apresentada no filme do personagem que estreará em breve.

Esta não é a primeira vez que a Marvel tenta atualizar a origem do Doutor Estranho. Em 2004 a editora lançou uma minissérie em seis partes chamada apenas Strange, escrita por J. Michael Straczynski e Samm Barnes, com desenhos de Brandon Peterson. Nesta desastrosa recontagem de seus primeiros momentos, Steven Strange é apresentado afastado de alguns dos elementos mais reconhecíveis de sua personalidade. Mais tarde, esta história foi renomeada e lançada em volume único como Strange: Beginnings and Endings.

O Doutor Estranho apareceu pela primeira vez em uma história tapa-buraco de 5 páginas, com plot e desenhados de Steve Ditko, em  Strange Tales #110, publicada em 1963. O personagem voltou a aparecer nas edições #111 e #114, em narrativas já produzidas por Lee e Ditko, tendo sua origem finalmente contada em Strange Tales #115. De lá pra cá, quase nada da origem canônica do personagem mudou e parece que esta tendência continuará.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com