[#BolsaDeApostas] Como o Exterminador se encaixa no DCEU?

Ben Affleck literalmente explodiu cabeças ao redor do mundo revelando via Twitter uma a gravação de uma possível participação de Slade Wilson, o Exterminador, no filme da Liga da Justiça dirigido pelo controverso Zack Snyder. Em seguida, surgiu a informação de que o mercenário caolho será o antagonista do filme solo do Cavaleiro das Trevas dirigido por Affleck e previsto para 2018/2019.

A partir daí, diversas teorias foram surgindo. O site Collider acredita que tudo não passa de um teste de figurino pensado para o filme do Batman; nosso editor do Terra Zero, Marcelo Grisa, pensa de outra forma, achando que a cena é de um novo videogame de realidade virtual da DC. Todas as possibilidades são críveis. Mas vamos partir do pressuposto de que aquilo faz parte das filmagens do longa e fazer uma pergunta: já que ele vai ser o vilão do filme do Batman, por que vão encaixar mais um personagem não apresentado do Universo Cinematográfico num filme com um argumento tão inchado de estreias como é o de Liga da Justiça?

O Exterminador mostrado no vídeo de Ben Affleck.
O Exterminador mostrado no vídeo de Ben Affleck.

Antes das respostas, vamos aos fatos:

  • As pistas já se apresentam na própria cena exibida por Affleck. Repare que o local onde ele está é o mesmo onde Bruce e Diana conversam sobre o aceite ou não do Aquaman ao convite de Wayne para o herói dos mares se unir aos justiceiros. Muitos associam aquele cenário à nave Flying Fox (referência àqueles morcegos gigantes que existem na Indonésia) e que já foi confirmada por pessoas que visitaram o set do filme um tempo atrás. A cena exibida no Twitter dá outro indicio para a teoria que sera formulada mais à frente. O Exterminador aparentemente invadirá a Flying Fox, numa tipica ação furtiva de espionagem;

  • A teoria surge com a cena final de Esquadrão Suicida, onde Bruce Wayne e Amanda Waller trocam favores e ameaças. Entre os favores para ter sua cabeça salva de investigações sobre o ocorrido no filme dos suicidas, Waller entrega a Bruce todos os documentos a respeito de meta-humanos do governo americano; depois, Amanda deixa claro que conhece a identidade noturna do vigilante, e ele, por sua vez, diz que se o grupo de vilões voltar a se reunir, ele e seus amigos darão cabo do Esquadrão.

A Aposta:

Já vimos que Amanda Waller não aceita desaforo de ninguém. Ela sempre encobre quaisquer pontas soltas que possam incriminá-la. Todavia, ela vai querer saber o que Bruce Wayne pretende fazer com os documentos; o papel dela agora deve ser muito próximo de vigia dos vigilantes, como acontecia na animação Liga da Justiça Sem Limites. Para investigar Wayne, Amanda não pode lançar mão do Esquadrão, nem usar os meios de espionagem do governo, para não entregar seus erros à frente do Esquadrão. A melhor solução seria contratar um mercenário para o serviço. Por que não contratar o melhor do ramo para dar conta do recado?

Como Amanda Waller já nos foi apresentada e já sabemos que ela trabalha com super-vilões para resolver seus problemas, não é necessário muito mais informação para que Wilson seja apresentado como mais um vilão. Assim, ganhamos um gancho para o próximo filme do Batman ou até mesmo para a continuação de Esquadrão Suicida. Vale lembrar que rumores de que o Homem-Morcego vai enfrentar os agentes renegados de Waller em algum momento estão correndo na internet há algum tempo.

E você, Zeronauta, onde você acredita que o Exterminador será encaixado no Universo Cinematógrafico da DC?

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com