Clube da Luta 2 no Brasil

Editora LeYa anunciou na semana passada que lançará no Brasil Clube da Luta 2, de Chuck Palahniuk e Cameron Stewart.

Clube1

Originalmente uma série em dez edições, lançada pela Dark Horse, Clube da Luta 2 é a continuação da obra cult Clube da Luta, que virou filme em 1999, com direção de David Fincher e estrelado por Edward Norton e Brad Pitt. Importante ressaltar que a HQ é a continuação do livro, e não do filme. Além de detalhes da trama, o filme e o livro têm finais bem diferentes.

Na história do quadrinho, Sebastian (o personagem principal aqui tem nome) e Marla estão casados há quase dez anos e têm um filho, Júnior, de 9 anos. Sebastian tem sido medicado ao longo de todo este tempo, mas recentemente Marla começou a sabotar seus remédios para poder trair o marido com o alter-ego dele, Tyler Durden. Ao desconfiar que algo está errado, Sebastian começa a perceber que nem só a sua mulher o traiu, mas que existe muito mais em jogo do que ele poderia imaginar.

tumblr_n94rlpJQab1qfd9cso1_1280

Cameron Stewart, um fã do livro e da obra de Palahniuk, teve que fazer alguns testes para se provar capaz de desenhar a série. O autor imaginava que o estilo cartunesco do artista não seria apropriado para lidar com os temas da série. Pura falta de conhecimento técnico, uma vez que este é o primeiro trabalho extenso em quadrinhos do escritor. Stewart, um veterano da indústria, trouxe não apenas o seu estilo peculiar — que mistura elementos de fato bem cartunescos com a dose certa de realismo — mas também muito de sua narrativa visual clara, o que foi fundamental para fazer esta obra funcionar.

Clube da Luta 2 ainda não tem data para sair, mas a LeYa o lançará em um único volume, que irá direto para livrarias.

1 Comentário

Clique para comentar

4 × 3 =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com