Valiant: Faith e Hillary Clinton juntas nos quadrinhos

Figuras políticas fazendo aparições nos quadrinhos não são novidade. Em uma mídia que se torna cada vez mais envolvida com questões políticas e sociais atuias, em meio ao ano de eleições presidenciais estadunidenses nada mais natural que algum tipo de referência um pouco mais explícita a alguma figura pública do país.

Portanto, após aValiant Entertainment trazer Vladimir Putin e até Mikhail Gorbachev para dentro de seu universo, os editores pensaram em uma forma de honrar a primeira grande candidata feminina democrata à presidência dos Estados Unidos unindo Hillary Clinton a uma de suas personagens femininas mais populares, Faith Herbert.

Na quinta edição de Faith, Clinton terá participação importante em uma história escrita pela autora veterana Louise Simonson e ilustrada pelo aritsta exclusivo da Valiant, Pere Perez (Ivar Timewalker).

Faith-5
Capa especial de Faith #5. Arte: Paolo Rivera.

O editor Tom Brennan falou exclusivamente ao Washington Post sobre a quinta edição de Faith:

Votar é importante. A sociedade escolhendo um novo líder é algo a ser celebrado. Esta é uma candidatura histórica de Clinton e nós pensamos que [isto] é algo que já foi feito muitas vezes antes nos quadrinhos e com a Valiant começando a dar nossos próprios passos como empresa, nós gostaríamos de nos unir a esta orgulhosa tradição.

A quinta edição de Faith será um especial de eleição estendido com 48 páginas e três times colaborativos em três histórias distintas: a roteirista principal Jody Houser (que já conversou exclusivamente com o Terra Zero) continua a história contada nas quatro primeiras edições do título junto com a ilustradora Meghan Hetrick; um prelúdio para a nova revista Harbinger Renegades será apresentado em uma história do autor Rafer Roberts (que também já falou exclusivamente ao Terra Zero); por fim vem a história com participação de Hillary Clinton de autoria de Simonson e Pere Perez.

É fácil que quando estas coisas acontecem que a história se torne tipo aqueles desenhos antigos do Scooby Doo quando você tem algo do tipo ‘E! Don Knotts? O que você está fazendo andando sozinho nessa estrada a noite?’ Nós não queremos fazer isso.

Não queremos fazer algo que soe como um episódio do desenho de Scooby-Doo. Louise Siomonson, apesar de sua modéstia, é uma grande criadora, um ícone nesta indústria. E ela também é alguém que sabe contar uma boa história, ela pode pegar esta ideia e transformar em algo que valha o tempo de nosso leitores.

Esta, no entanto, não será a primeira vez que Simonson colocou os Clinton em uma história em quadrinhos. Em 1993, ao escrever a vigésima edição de Superman: Man of Steel durante o arco da morte do Superman, a autora colocou o presidente em exercício, Bill Clinton, ao lado de Hillary em um discurso durante o funeral do herói.

HILLARY-1-600x981
Bill e Hillary Clinton na vigésima edição de Superman: Man of Steel. Arte: Jon Bogdanove.

Sobre sua primeira experiência com Faith, Louise disse ao Post:

Faith é uma heroína muito positiva. Ela é o que eu acho que um herói deve ser. Eu escrevi Superman por um tempo e, olhando para a alma de Faith, ela é quase uma versão feminina do personagem. O trabalho de Jody [Houser] é maravilhoso neste título, mas fiquei muito satisfeita por me deixarem brincar um pouco nesta caixa de areia.

A quinta edição de Faith tem lançamento programado para o dia 2 de novembro.

Comente

Clique para comentar

quatro × dois =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com