[#SDCC2016] Demolidor renovada e novidades no painel da Marvel e Netflix

Na última quinta-feira (21), a Netflix fez um painel com muitas novidades para os fãs da Marvel Studios na San Diego Comic Con (SDCC).

O painel, moderado pelo chefe da divisão televisiva da Marvel, Jeph Loeb contou com a presença do intérprete do Justiceiro no universo televisivo da editora, Jon Bernthal, além de praticamente todo o elenco da série Luke Cage – Frank Whaley, o Detective Scarfe, Theo Rossi (Shades), Simone Missick (Misty Knight), Mahershala Ali (Cornell Stokes, conhecido como Cottonmouth), Alfre Woodard (Mariah Dillard) e próprio Luke Cage, Mike Colter além do produtor executivo da série Cheo Hodari Coker e o chefe da redação da Marvel Joe Quesada. A ausência de Rosario Dawson no painel foi justificada por Loeb afirmando que a atriz que interpreta Claire Temple no universo Marvel está trabalhando em um outro projeto televisivo para a Marvel / Netflix que ainda não foi revelado.

Além de inicialmente celebrar o sucesso do Justiceiro em sua aparição na segunda temporada de Demolidor, Loeb afirmou que um programa com Frank Castle como protagonista era uma possibilidade viável desde que Jon Bernthal foi escalado para o papel. Segundo Bernthal:

Eu sei o quanto [Frank Castle] representa para vocês, e carrego isso comigo todos os dias. Eu sei o quanto esse personagem é relevante. Eu sei o quanto ele é importante para os militares e agentes da lei. Eu reconheço a enorme responsabilidade. Eu acho que os fãs da Marvel e os fãs de quadrinhos são os maiores fãs do mundo. Eu não consigo expressar o quão grato estou pelo retorno que estou tendo de vocês. Frank, agora está nos meus ossos… isso faz eu amar ainda mais a minha família. Eu abraço os meus filhos mais forte. Eu sou imensamente grato por esta oportunidade.

Jon-Bernthal-Justiceiro
Jon Bernthal como Justiceiro em ‘Demolidor’.

O produtor Cheo Hodari Coker reforçou a importância de Luke Cage para ele quando criança.

Como sabemos, não existem muitos heróis afro americanos nos quadrinhos… Luke Cage se destacou porque ele é divertido, ele é interessante e ele é forte. Até os dias de hoje, apesar do personagem ser oriundo de 1972, quando penso sobre o que está acontecendo agora acho que o mundo está pronto para um homem negro à prova de balas.

Luke_Cage

Sobre o tom do seriado baseado em Luke Cage, Coker acrescenta:

É progressivo, é divertido, e tem uma vibração meio década de 1990, mas ao mesmo tempo é muito atual. [A série] é o que chamo de Wu-Tangficação do universo Marvel (Em referência ao cultuado grupo de hip hop Wu-Tang Clan). Cada episódio tem nome em referência a uma canção… Não só em termos musicais, mas em termos de ritmo e como as coisas se encaixam.

Coker afirmou durante o painel que era amigo do falecido e reverenciado compositor e intéprete Biggie Smalls e que seu talento como contador de histórias influenciou tanto a série quanto o personagem Cottonmouth. De fato foi mostrada uma cena na qual o antagonista faz um monólogo em frente à icônica foto de Biggie Smalls com uma coroa.

Alfre Woodard dá sua opinião sobre a série:

Quando peguei estes roteiros para ler, achei que era uma das peças mais sagazes com a qual já me deparei. [O seriado] é ambientado em um lugar que eu amo. Todos nós atores temos um número lá nos roteiros, mas o Harlem merece um número também. O lugar é um personagem… Tudo que fez do Harlem o que é através das décadas está lá.

Segundo o próprio Luke Cage, Mike Colter…

Luke tem seus próprios problemas, e – se você assistiu a Jessica Jones – você sabe que ele tem problemas que está escondendo. Nós temos muitas coisas reservadas para vocês. É um drama à princípio e é situado no universo de super heróis. Mal posso esperar para vocês assistirem.

luke-cage-social-Netflix

Apesar de muito mistério sobre a estreia e participação de Misty Knight neste universo a atriz Simone Missick falu um pouco sobre a heroína de aluguel.

Quando li a primeira vez os roteiros – e a Marvel é muito sigilosa – eu fiquei tipo ‘Cara, essa mulher é DEMAIS’. Ela é ousada, grossa e incendiária. Temos esta mulher icônica que é tão forte e auto confiante e determinada… Ela absolutamente é dona da própria parada. Esta série te dá o que você espera dela e mais. É insano, as coisas que eu li.

Jeph Loeb acrescenta que MIsty Knight está trabalhando disfarçada quando a vemos pela primeira vez.

Durante o painel Joe Quesada confirmou a renovação da série baseada em Demolidor para uma terceira temporada e foram divulgados clipes promocionais Luke CagePunho de Ferro e da série reunindo os heróis urbanos da editora Os Defensores.

Luke Cage encabeça esta nova leva de seriados da Marvel produzidos pela Netflix e tem estreia no dia 30 de setembro na plataforma digital.

Fique ligado na hashtag #SDCC2016 e leia todas as informações que estão logando na San Diego Comic-Con.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com