[#Jab] Northguard, de Anthony Falcone e Ron Salas

Criado em meados dos anos 1980 por uma editora muito pequena no Canadá, o Northguard é um dos principais super-heróis de lá. Ele tem diversas semelhanças com o Capitão América, como já era de se imaginar, mas suas motivações e sua personalidade são muito diferentes. De certa forma, Northguard e alguns outros personagens canadenses como o Captain Canuck, são tipicamente canadenses, com toda a cortesia e senso de humor que isso traz.

Trinta anos depois, a editora ChapterHouse-Comics canadense começou a produzir novas histórias desses personagens após eles ficarem um bom tempo fora de circulação. O novo título do Northguard estreou na úlima quarta-feira e é sobre ele que vamos falar.

NORTHGUARD-1-CVR-A

Didático e claro, o roteiro de Anthony Falcone é o grande atrativo da nova revista do Northguard. O autor gosta de deixar as coisas bem explicadas e se usa muito de diálogos entre diversos personagens para que o leitor não deixe de entender alguma parte da trama. Falando nela, essa edição de estreia mostra Philip Wise assumindo o manto do Northguard muito a contragosto, deixando claro que o protagonista odeia a cultura super-heroica que vem dos Estados Unidos.

A missão do protagonista é bem genérica e não traz nada de novo para leitores de quadrinhos. Por outro lado, sua personalidade e a dinâmica do Northguard com os outros personagens têm sabor de coisa nova. Pode-se dizer que a revista é um reflexo da sociedade canadense moerna, pois ela explora a identidade canadense, a ética dos super-heróis no mundo, a relação do país com os Estados Unidos etc. Tudo isso é explorado com muita destreza pelo autor, trazendo uma dinâmica inédita para o mundo dos super-heróis.

Northguard #1 é uma revista divertida, interessante e recheada de novidades para leitores que só acompanham material estadunidense. O gancho deixado é muito bom e a segunda edição com certeza merecerá uma leitura.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com