[#HQInked] O Mundo dos Quadrinhos nas Tatuagens

A tatuagem é uma arte corporal milenar usada por milhares de pessoas no mundo. Ostentar um desenho na pele é motivo de orgulho e de satisfação de quem se propõe a ser “tela” dos profissionais desse segmento. Ter um desenho na pele, seja qual fosse, sempre foi e ainda é visto como algo subversivo, marginal. Aquela cultura de que “usar tatuagem é coisa de presidiário” ou de quem “é excluído da sociedade”.

tumblr_static_tumblr_static_69jw9ycgadsssskkc004k4kgw_640

Tatuagens doem sim, mas vai muito da tolerância à dor e o local escolhido… Porém, algumas pessoas não suportam NADA de dor.

dor

De acordo com Klebyz Soares, que tatua a 16 anos (desde o primeiro contato com a maquina e a 3 anos com dedicação profissional), na década de 90 se fazia muito personagens de comics. Mas, naquela época, era uma linha mais infantil, tipo os personagens dos Looney Tunes, mesmo que já se tatuassem símbolos de super heróis como Batman, Superman, Spiderman, entre outros super-heróis.

tattoo old

Ainda segundo o tatuador, na época ainda era muito difícil acesso a materiais. Isso acarretava em uma falta de qualidade pra chegar ao nível de um personagem com a quantidade de detalhes que exige um trabalho desse nível. Mas claro que, depois que os filmes de super heróis começaram a virar febre, aumentou muito a procura.

Ok, precisou de um aprimoramento de alguns anos…né.

Nos últimos tempos, observa-se a volta da moda das tatuagens com temas de HQs. Porém, ainda não há tanta procura quanto Klebyz gostaria que tivesse. Mesmo assim, ele acredita que, com a febre de filmes, aumentou em torno de 40% a procura dentro desse universo de quadrinhos.

O interesse geral nos universos dos quadrinhos também se traduz em arte na pele e chama à ação vários profissionais, que, por todo o mundo, se especializam em reproduzir e criar desenhos inspirados nos mais diversos personagens da arte sequencial.

Klebyz Soares, é um especialista em tatuagens comics tradicional e realista
Klebyz Soares, que trabalha em Porto Alegre, é um especialista em tatuagens comics tradicional e realista.

 

13310433_1018131538277931_7773251361524614545_n
Alguns trabalhos de Klebyz Soares, tatuador especializado em Comics Tradicional e Realista.

Falando em tattoos e HQs: o pessoal do filme Esquadrão Suicida combinou ao término das gravações registrar na pele uma sigla única para todos recordarem o tempo juntos. Com lançamento previsto para 5 de agosto no Brasil, o filme traz um Coringa diferente, cheio de tatuagens significativas, como Felipe Morcelli contou em um artigo.

Sem título 3
Cada ator e a equipe de produção tatuou o colega com a sigla SKWAD (Suicide Squad)

E vocês Zeronautas? Possuem alguma tattoo sobre quadrinhos?

Têm vontade de fazer algum personagem ou cena favorita?

Sem título 2
Salome Gray é uma tatuadora na revista Wonderland

3 Comentários

Clique para comentar

dezessete + quinze =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com