Batman: A Piada Mortal fatura alto nos Estados Unidos

A demanda pela animação de Batman: A Piada Mortal foi alta. Por isso a Warner Bros,. decidiu exibi-la nos cinemas via circuito limitado em alguns outros países do ocidente na última segunda-feira. A iniciativa parece ter dado um bom resultado para o estúdio, pois a estreia do longa faturou nada menos que 3 milhões de dólares só nos Estados Unidos. Valores de outros países – como o Brasil, por exemplo – ainda não foram contabilizados.

Segundo nota do estúdio, 1325 salas de cinema exibiram Batman: A Piada Mortal lá fora. No Brasil, as informações oferecidas pela rede Cinemark na cabine de imprensa da animação, ocorrida na semana passada, sugeriram cerca de 60 salas lotadas no país.

batman-the-killing-joke

 

Com o faturamento exato de 3,175 milhões de dólares até o momento nos Estados Unidos, Batman: A Piada Mortal ficou em terceiro lugar no top de bilheterias da segunda-feira, perdendo apenas para o novo Star Trek e para outra animação, Pets – A Vida Secreta dos Bichos. O valor é considerado alto para a Warner Bros., que originalmente nem planejava colocar o longa nos cinemas.

Batman: A Piada Mortal foi recebida pelo público de forma controversa. Além muita história ter sido acrescentada em cima do roteiro original para que a Batgirl tivesse um papel mais importante na trama, a relação entre ela e o Batman está sendo criticada por boa parte dos fãs. Você pode saber um pouco mais sobre isso lendo a resenha da animação feita pelo Terra Zero.

No quadrinho original, o leitor se depara com uma história focada no Palhaço do Crime enquanto facetas nunca antes mostradas deste complexo personagem se desdobram no andar da narrativa. Polêmica por diversas razões, a história recebeu um novo entendimento dos fãs nos últimos anos, devido a reinterpretações como a do bate-papo online entre o autor Grant Morrison e o cineasta Kevin Smith – você pode saber mais sobre isso clicando aqui.

Em 2015, foi revelado que a DC se aproximou de Brian Bolland para tentar criar uma continuação da história. A revelação foi feita pelo próprio desenhista para fãs em um evento na Rússia e, segundo ele, sua função seria apenas desenhar a sequência de A Piada Mortal. O roteiro, curiosamente, ficaria a cargo de Brian Azzarello, que está no comando de Cavaleiro das Trevas 3 ao lado de Frank Miller e que foi roteirista desta versão animada da Piada.

14 Comentários

Clique para comentar

nove − quatro =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com