[#TerraDez] O que sabemos sobre o filme do Homem-Aranha?

O Terra Zero está de volta para mais um Terra Dez – mas dessa vez o assunto é outro. O novo filme do Homem-Aranha, Spider-Man: Homecoming, está sendo filmado em Atlanta, Geórgia, desde a semana passada. Esse é o primeiro filme solo do herói depois de sua propriedade intelectual ser divida entre a Marvel Studios e a Sony, o que garantiu sua participação no grande sucesso Capitão América 3: Guerra Civil.

Seja como for, o que foi revelado até agora sobre o novo filme do Homem-Aranha? O que foi confirmado pela produção e o que vem sendo especulado por fãs e pela imprensa? Confiram na lista abaixo!

Homem-Aranha em Capitão América 3: Guerra CIvil.
Homem-Aranha em Capitão América 3: Guerra Civil.

10) União de estúdios: Em uma ação sem precedentes na indústria super-heróica, Disney (dona da Marvel Studios) e Sony se aliaram para dar mais substância ao Universo Cinematográfico Marvel oferecendo a propriedade do Homem-Aranha. O Cabeça de Teia está com a Sony há anos, mas, desde 2014, graças a vazamentos de informações sigilosas da empresa provocados por hackers, os fãs sabem que o estúdio e a Marvel estavam conversando há algum tempo para essa joint-venture.

9) Diretor: Jon Watts ainda é jovem e está no mercado há pouco tempo. Entre seus trabalhos estão apenas os filmes A Viatura, um road movie com Kevin Bacon, e o terror Clown, lançado em 2014. Nenhum dos dois tem qualquer semelhança de tonalidade ou direção com o que está sendo feito para o Homem-Aranha, mas ambos foram bem recebidos pela crítica. Portanto, as expectativas para a execução de Watts e sua visão para o personagem sejam favoráveis também.

8) Sobre o que é o filme? Essa é a pergunta mais difícil de responder. Ninguém sabe de verdade. Foi dito algumas vezes em entrevistas que Spider-Man: Homecoming é meio que “um filme de colégio” no melhor estilo das obras do finado diretor John Hughes. Peter Parker estará enfrentando dificuldades para aguentar as cobranças da escola e o peso de ser um super-herói. Mas fora isso, absolutamente mais nada foi revelado. Ninguém envolvido na produção disse sobre o que o filme é de verdade. Resta aos fãs aguardarem uma sinopse oficial ser divulgada.

7) Quem está no elenco: Tom Holland é a estrela do filme. Ele reprisará o papel que fez em Capitão América 3: Guerra Civil, assim como Marisa Tomei aparecerá novamente como sua tia May Parker. Robert Downey Jr. fará uma ponta como Homem de Ferro. A partir daí, o que se tem é o desconhecido, já que Zendaya foi escalada para interpretar uma misteriosa personagem chamada Michelle. Além dela, estarão na escola os atores Laurra Harrier, Kenneth Choi, Martin Starr e Abraham Attah, mas seus personagens não foram revelados. Por outro lado, já é certo que Michael Keaton estará no filme como o vilão Abutre, um dos mais clássicos do Homem-Aranha. Logan Marshall-Green e Bokeem Woodbine também foram escalados em papéis de vilões. Ainda estão no elenco Michael Barbieri, Donald Glover, Michael Mando, Tony Revolori, Isabella Amara, Jorge Lendeborg Jr., J.J. Totah e Hannibal Buress. Este é um elenco de etnia bem diversificada, o que engrandece ainda mais a história e o background de alguém que defende uma cidade tão cosmopolita quanto Nova York.

6) Vilões: Está aí uma coisa para se deixar os fãs com a pulga – ou aranha – atrás da orelha. Filmes de super-heróis com muitos vilões já tiveram problemas no passado, em especial o próprio Homem-Aranha. Ainda que o terceiro filme de sua primeira trilogia (toda dirigida por Sam Raimi) tenha sido um sucesso comercial, a crítica de especialistas e dos fãs ficou dividida. Fazendo uma pequena lembrança, aquele filme teve Homem-Areia (Thomas Haden Church), Venom (Topher Grace) e a segunda versão do Duende Verde (James Franco). Estaria a Marvel tentando, de alguma forma, corrigir erros do passado?

5) Ligações com o resto do MCU: É óbvio que esse novo Homem-Aranha está vinculado ao resto do Universo Cinematográfico Marvel. A dinâmica dele com outros heróis foi um pouco mostrada em Guerra Civil, mas é no seu filme solo que seu estabelecimento dentro do MCU (ou UCM) ficará mais solidificado. Assim como aconteceu com outros super-heróis desse universo, o Tony Stark de Robert Downey Jr. será o elo que conectará o jovem herói ao resto dos outros fantasiados.

4) Onde está o Duende Verde? Bem longe, aparentemente. O vilão esteve em três dos cinco filmes do Homem-Aranha produzidos até agora. Portanto, ele não deve aparecer tão cedo nas telonas novamente. Isso não impede que Spider-Man: Homecoming faça alguma referência a Norman e Harry Osborn, mas está claro que a ideia da Marvel Studios é passar bem longe dos outros filmes do personagem.

3) Futuro da relação entre estúdios: Se haverá uma nova parceria para futuros filmes do Homem-Aranha ou longas com personagens que fazem parte de seu universo, é difícil saber. A Sony já comentou que pretende fazer uma série de filmes do Venom independente do Homem-Aranha, mas um dos executivos comentou que tudo que envolve o personagem terá a mão criativa da Marvel Studios. Portanto, é difícil prever o que os estúdios farão depois do novo Homem-Aranha.

2) O filme é baseado em alguma HQ específica? Aparentemente, não. Haverá elementos de diversas histórias no filme, mas, em termos de adaptação, nenhuma parece se destacar mais do que outras para esse longa.

1) Quem é Tom Holland? Diferente dos intérpretes anteriores do Homem-Aranha – Tobey Maguire e Andrew Garfield -, dois estadunidenses, Holland é inglês. Ele nasceu em 1996 e é um dos atores mais jovens a interpretar um super-herói nos cinemas. Ele ficou muito conhecido por ser uma das estrelas da peça Billy Elliot the Musical. Em Guerra Civil, Holland demonstrou saber quais são as principais características do começo de carreira do herói, como sua insegurança diante de outros fantasiados e seu senso de humor apurado (usado sempre que o herói quer disfarçar seu nervosismo). A química entre ele, Marisa Tomei e Robert Downey Jr. ficou muito boa nas telonas, o que certamente deve se repetir no longa solo do Homem-Aranha.

Dirigido por Jon Watts, Spider-Man: Homecoming tem no elenco Tom Holland, Zendaya, Michael Barbieri, Laura Harrier, Tony Revolori, Kenneth Choi, Martin Starr, Donald Glover, Logan Marshall-Green, Marisa Tomei (Tia May), Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro) e Michael Keaton. O filme está agendado para sair nos Estados Unidos no dia 7 de julho do ano que vem.

1 Comentário

Clique para comentar

1 × cinco =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com