[#Jab] Scooby Apocalypse #1, de DeMatteis, Giffen e Porter

Todos conhecem – ou acham que conhecem – a gangue do Scooby-Doo. Mas não se engane, pois Scooby Apocalypse traz algo verdadeiramente novo com os personagens. Remakes e novas versões de desenhos, quadrinhos, séries e filmes geralmente trazem alguma novidade inserida em um mar de elementos comuns e familiares, mas esse quadrinho é uma exceção.

Comandado pelo trio J.M. DeMatteis, Keith Giffen e Howard Porter (de Justice League 3000 e Justice League 3001), esse novo título estrelado pelo cachorro mais famoso do mundo traz uma imensidão de novos elementos a uma antiga e quase imutável (até agora) mitologia.

Capa de Scooby Apocalypse #1. Arte de Jim Lee.
Capa de Scooby Apocalypse #1. Arte de Jim Lee.

O trio criativo se esforça bastante para colocar em prática o conceito criado por Jim Lee. Nele, a gangue do Scooby está em um mundo futurístico no qual um apocalipse está sendo maquinado por forças desconhecidas. Salsicha, Fred, Daphne, Velma e Scooby ainda não são a clássica turminha dos desenhos animados, mas as circunstâncias levam todos a se encontrar no final. Os personagens, apesar de diferentes, são muito bem caracterizados e possuem um ótimo e bem sacado senso de humor.

Claro, a revista tem um roteiro morno e causa certa estranheza aos fãs do Scooby. Por apresentar um universo muito novo e inserir antigos personagens em um contexto do qual eles nunca fizeram parte, a revista não cativa logo de cara, mas certamente apresenta uma boa quantidade de ideias interessantes. Querendo ou não, Scooby Apocalypse mostra uma ideia genuinamente nova e os quadrinistas por trás da revista fazem um esforço descomunal para que os personagens naturalmente façam parte desse universo futurista. E conseguem.

Scooby Apocalypse tem um início mediano mas cheio de potencial. A maior dificuldade dos fãs será se identificar com versões tão diferentes de seus queridos personagens. Mas isso não impedirá os leitores em potencial de começarem a gostar dessa nova gangue – DeMatteis, Giffen e Porter certamente farão o possível para isso acontecer.

4 Comentários

Clique para comentar

catorze + doze =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com