Revolution: IDW lançará crossover da Hasbro

Há alguns anos, a editora estadunidense IDW Publishing lança quadrinhos próprios e de propriedades licenciadas, como as baseadas nas séries de TV 24 Horas, Doctor Who e Angel, além de vários filmes e games. Também fazem parte do catálogo da editora quadrinhos de propriedades intelectuais da gigante dos brinquedos Hasbro, como Transformers e G.I. Joe. Alguns desses personagens já se encontraram nos quadrinhos anteriormente. Agora, a editora está prometendo uma crossover em setembro reunindo tudo que tem da empresa, chamado Revolution.

A nova publicação promoverá o encontro entre as franquias G.I. Joe, Transformers, Micronautas, ROM, Action Man e M.A.S.K. O quadrinho quinzenal terá cinco edições, escritas por Cullen Bunn e John Barber. Fico Ossio está na arte.

Rev-GuidoGuidi-95982-350e4

Rev-KenChristiansen-34b1a-731c8

Rev-TraddMoore-18265-69ceb

revolution-social1-cdedb
Arte promocional de Revolution. Arte de Fico Ossio e Diego Rodriguez.

Chris Ryall, editor-chefe da IDW, afirmou, no anúncio oficial:

Revolution não é só um crossover, mas uma chacoalhada no status quo de cada título, que serão renumerados ao final deste evento. Isso, porém, não é um reboot. Não queremos pedir para os nossos fãs simplesmente esquecerem de coisas que foram feitas nos últimos anos graças a um reboot ou um relaunch. O que muda é que agora todas essas franquias coexistirão.

A história de Revolution acontecerá em volta de algo chamado Ore 13, uma versão instável do Energon, o material que dá poder e vida aos Transformers. Haverá uma versão disso na Terra que trará efeitos adversos em objetos tecnológicos, afetando ROM e os Micronautas, dando vida também aos M.A.S.K.

O anúncio de Revolution vem na esteira das notícias sobre a Hasbro estar construindo um universo compartilhado nos cinemas, começando com uma possível participação de ROM no próximo filme dos Transformers, The Last Knight, agendado para 2017.

2 Comentários

Clique para comentar

19 + 3 =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com