Homem-Aranha: Dead no More se torna a Conspiração dos Clones

Depois de meses de muitas teorias entre os fãs do Homem-Aranha, fomentadas principalmente por teasers vagos divulgados pela Marvel em relação à vindoura saga Dead no More, esta semana temos uma definição mais clara do formato e tema da misteriosa saga envolvendo o universo do Amigão da Vizinhança no segundo semestre de 2016.

A saga primeiro parecia nem ser do Aranha, mas sim do Capitão América. Depois, uma arte, revelada em partes, mostrou muitos dos entes queridos do Aranha de volta à vida, enquanto o herói lutava contra múltiplos vilões e uma figura familiar espreitava junto de Gwen Stacy.

Mas o título real de Dead no More, revelado esta semana via Entertainment Weekly, é The Clone Conspiracy (A Conspiração dos Clones, em tradução livre). A saga será publicada em formato de minissérie em cinco partes, sendo que as edições de #16 a #18 de Amazing Spider-Man encaminharão a história em direção ao evento. Haverão histórias tie-ins nas revistas #19 a #23 da mesma Amazing.

the_clone_conspiracy_1_cover_real_2.0_big
Capa de The Clone Conspiracy. Arte Jim Cheung.

No melhor estilo “clônico”, o idealizador da saga e escritor do título principal do Cabeça de Teia, Dan Slott, promete o retorno do vilão Chacal enquanto subverte conceitos sobre morte em histórias em quadrinhos de super heróis:

(…) Então a perda sempre cerca o Homem-Aranha. Nós vivemos em uma época nos quadrinhos na qual estamos sempre testemunhando alguma morte importante. ‘Olha aqui alguém morrendo!’ Nós estamos subvertendo tudo isso. Aqui temos pessoas retornando da morte.

O tema não é nem um pouco estranho aos fãs do Aranha há pelo menos duas décadas. De 1994 a 1996, foi publicada a famigerada Saga do Clone, que envolvia exatamente o vilão Chacal, e apresentava o Aranha Escarlate – Ben Reily, um clone de Peter Parker. Ele depois foi revelado como sendo o original, e depois não mais (?). Para entender mais sobre esta história, acesse e ouça o ClomicPod #99, que aborda uma das maiores narrativas da Marvel nos anos 90.

amazing-spider-man-annual-1
Capa de Amazing Spider-Man Annual #1. Arte: Alex Ross.

Slott ainda promete que a saga será um bom ponto de partida para antigos fãs do Aranha que quiserem voltar a ler suas histórias.

Por mais que existam estes marcos sagrados para as pessoas que estão lendo o gibi por um bom tempo, também haverão grandes pontos de partida para os leitores que sempre foram fãs do Homem-Aranha a vida inteira e querem retornar e ver o que estamos fazendo. Quando você entrar na edição prelúdio da saga, ela vai pegar a sua mão e te guiar por este novo inferno.

The Clone Conspiracy é escrita por Dan Slott, terá arte de Jim Cheung e começa a ser publicada pela Marvel em outubro.

3 Comentários

Clique para comentar

5 × cinco =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com