Devir: lançamentos de junho

A editora Devir anunciou o lançamento de três novas séries para julho: Carta 44, A Floresta e o segundo volume de Criminosos do Sexo.

carta_44

Em Carta 44, um presidente que se elegeu graças à uma campanha baseada em esperança e em novas alternativas de comando substitui um velho político despreparado que deixou a presidência em péssimo estado, depois de 8 anos de um mandato marcado por gastos excessivos em guerras mal intencionadas no Oriente Médio. A carta do título é a correspondência deixada pelo velho presidente para o novo. Neste documento, é revelado que a NASA identificou, sete anos antes, uma enorme operação de mineração acontecendo no cinturão de asteroides que existe entre Marte e Júpiter. Quem está minando os esteroides é uma incógnita. Mas uma incógnita que não se manterá para sempre, porque já existe uma nave terráquea rumando para lá. A história então se divide em duas linhas narrativas: as conspirações políticas na Terra e as interações entre os astronautas que estão a mais de mil dias vivendo juntos no espaço condensado de uma nave espacial.

O site Bleeding Cool chamou a série de “a nova Saga” e este primeiro encadernado que a Devir lançará no Brasil entrou em várias listas de melhores de 2013 – ano do seu lançamento original nos EUA. No ano seguinte, a revista foi comprada pelo canal SyFy e está sendo desenvolvida como uma série de TV. Este ano, depois de ter sido lançada na França, Carta 44 entrou para a lista oficial do Festival de Angoulême. Roteiros de Charles Soule, desenhos de Alberto Jiménez Albuquerque e cores de Guy Major.

A_Floresta

A Floresta – volume 1 – A Flecha compila as quatro primeiras edições da série criada por James Tyrion IV e Michael Dialynas para o BOOM! Studios. A história segue uma escola do meio-oeste americano inteira  – o próprio prédio, estudantes  e corpo docente – que foi, sem explicação, transportada para o que parece ser um outro planeta. Cercados por uma densa floresta alienígena de todos os lados, vemos vários personagens tentando se adaptar ao novo ambiente enquanto outros resolvem que esta não e a melhor opção e partem para explorar o lugar onde estão e talvez tentar achar respostas.

Uma mistura de Goonies com Clube dos Cinco e todos os dramas escolares clássicos da TV, A Floresta se destaca por usar a mesma técnica que The Walking Dead: ela mostra que os perigos não estão nos monstros e nas criaturas que habitam a floresta em torno da escola, mas sim em quem está dentro da escola. Estruturada como uma série televisiva, não é de se espantar que esta HQ também esteja sendo desenvolvida para a TV. A Universal Cable Productions, da emissora NBC, está cuidando da produção.

crimonosos_sexo_2

Fecha o pacote da Devir o segundo encadernado de Criminosos do Sexo, de Matt Fraction e Chip Zdasrky. Este segundo volume, chamado Dois Mundos, Uma Polícia, vemos que o casal Jon e Suzie descobrindo que eles não estão sozinhos e que estão encrencados. Ambos têm o poder de parar o tempo quando chegam ao orgasmo e juntos decidem usar este poder para assaltar um banco. No entanto, desta vez, eles têm que enfrentar algo ainda mais perigoso do que a polícia do sexo que os perseguiu ao longo do primeiro volume: as armadilhas do dia-a-dia de um relacionamento duradouro. Não que a polícia do sexo ainda não os esteja perseguindo, mas há mais para se lidar aqui do que apenas diversão e brincadeiras. Fraction pega muito dos problemas que ele e sua mulher, a também escritora Kelly Sue DeConnick, enfrentaram na vida real (como depressão e relacionamentos abusivos) para aprofundar os personagens, mas também trazem novos atores para a cena.

Criminosos do Sexo continua sendo uma história guiada pelos personagens e cheia de um senso de humor particular, mas este segundo volume vai bem mais fundo (trocadilho intencional) nas questões que dizem respeito a mais do que apenas o sexo.  Este volume da Devir traz ainda uma série de extras como capas, pinups, esboços, entrevistas, making of, etc. A revista está sendo desenvolvido para a TV pela própria produtora de Fraction e DeConnick, a Milkfed Criminal Masterminds, em parceira com a Universal TV.

1 Comentário

Clique para comentar

oito − 3 =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com