Valiant: O retorno de Harbinger, Shadowman e… Turok?

É semana de Free Comic Book Day nos Estados Unidos e todas as editoras preparam prévias de eventos futuros, com o intuito de instigar o leitor a comprar seus próximos lançamentos no verão do Hemisfério Norte.

Com a Valiant Entertainment não é diferente. A edição FCBD distribuída pela editora faz alusão a seus novos lançamentos este ano, Archer and Armstrong (cujo autor já bateu um papo exclusivo com o Terra Zero); a novíssima Divinity II; e a grande saga de verão da editora, 4001 AD.

A notícia veio sem alarde antecipado, nas páginas adicionais duplas ao final da edição gratuita. Elas contêm teasers intrigantes sobre futuros lançamentos da Valiant não anunciados até o momento.

O primeiro trata-se do anúncio do retorno do popular quadrinho Harbinger, através de uma ilustração mostrando várias fotos do protagonista Peter Stanchek. O protagonista está desaparecido desde a edição 25 do primeiro volume do título escrito por Joshua Dysart. Ele foi descontinuado em 2014 para dar lugar à publicação Imperium.

FCBD-Harbinger

Em seguida temos a confirmação da saga Bloodshot Wars, que reúne todas as encarnações do soldado infestado de nanitas da editora em um único arco narrativo.

FCBD-Bloodshot Wars

Ainda foi confirmado o retorno do personagem Shadowman em um novo título próprio. O novo visual do personagem já havia sido anunciado previamente, e Shadowman já havia retornado durante a saga Operation: Deadside, na edição 11 de Ninjak. Agora temos a confirmação de seu retorno em um novo volume de publicações.

FCBD-Shadowman

Os anúncios mais misteriosos são como o de Psilords, uma franquia oriunda da fase pré-reboot da editora na década de 1990. A revista, sobre um time de super heróis do século 41, pode ou não ocorrer a partir dos eventos de 4001AD, que se passa exatamente nessa época.

FCBD-Psilords

Além dele, Savage em um teaser mostrando um brasão no qual pode-se ver um dragão. Já se especula muito sobre uma re-interpretação da franquia Turok. Há indícios de uma tentativa de revitalização da franquia sobre o caçador de dinossauros desde o ano passado, através da conta do Twitter do CEO da editora, Dinesh Shamdasani. O próprio Dinesh, em outro tweet, considerou a associação interessante, porém estranha – mas não confirmou nem negou.

FCBD-Savage

O Free Comic Book Day acontece no dia 7 de maio este ano. Neste evento de periodicidade anual, as lojas de quadrinhos dos EUA distribuem revistas gratuitamente para seus consumidores. Todas as editoras do país produzem material exclusivo para este dia visando a prospecção de atuais e novos clientes para seus produtos.

Para mais sobre o futuro da Valiant, ouça nosso Redação Comicpod #12, no qual discutimos a saga 4001 AD.

 

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com