War Mother, a mãe guerreira da Valiant

4001 AD, o evento futurista da Valiant Entertaiment, começou neste começo de mês de maio (Veja nosso Jab sobre a edição de estreia da saga). Com ele, surge uma nova personagem feminina neste universo em ascensão.

Conforme divulgado, uma das edições únicas tie-ins de 4001 AD era anunciada somente com o título de Confidencial. A capa mostrava uma silhueta de uma personagem feminina. Nesta semana, a editora revelou, via io9, que a nova mulher valente chama-se War Mother. Ela é uma guerrilheira do apocalíptico quinto milênio, no planeta Terra do universo de Rai, que subitamente se vê tendo que “cuidar” de um enorme rifle de precisão senciente.

Veja abaixo todas as capas da edição única 4001 AD: War Mother:

A equipe criativa por trás da história contada na edição única é composta pelo artista argentino Tomás Giorello (Star Wars: Empire) e pelo autor de Archer & Armstrong e Ivar, Timewalker, Fred Van Lente.

O próprio Van Lente dá alguns detalhes sobre a personagem em entrevista ao io9:

Ana é um batalhão de fuzileiros de uma mulher só, que vive em um assentamento chamado “A Alameda”, eles vivem nas ruínas de uma instalação de biomateriais na fronteira entre [o que já foi] a Colômbia e o Brasil. Eles são uma sociedade completamente auto-contida, capazes de cultivar não só alimentos e materiais de construção, mas também muita de sua tecnologia. O que eles não conseguem cultivar, Ana tem de sair e ir buscar nas ruínas adjacentes da sociedade que eles chamam de “Outrora”, nas florestas… e, pelo que vimos em 4001 AD, setores inteiros do Novo Japão estão caindo do céu.

Segundo Van Lente, o rifle de precisão de Ana é batizado de Flaco. A arma é totalmente senciente, mas é literalmente nascida no início de uma das missões da guerrilheira. Ana tem de guiar Flaco durante as missões, pois a arma inicialmente tem a mentalidade de um bebê. Um bebê mortal.

A primeira história de War Mother chama-se “Uma Garota e sua Arma”, e será lançada em agosto na edição única 4001 AD: War Mother.

Para mais sobre o futuro da Valiant, ouça nosso Redação Comicpod #12, no qual discutimos a saga 4001 AD.

 

 

3 Comentários

Clique para comentar

dezoito + 6 =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com