Marvel: Pantera Negra #1 é o quadrinho mais vendido do ano

Conforme as previsões de vendas divulgadas pela Marvel há algumas semanas, as vendas da primeira edição do novo volume do título do Pantera Negra, Black Panther #1 (Leia nosso Jab sobre a estreia) foram um grande sucesso. Escrito por Ta-Nehisi Coates, ilustrado por Brian Stelfreeze e colorizado por Laura Martin, o herói se tornou o maior êxito em uma edição de estreia na editora em 2016 até agora.

De acordo com o relatório de vendas de varejistas de quadrinhos estadunidenses para abril deste ano, a revista superou com grande vantagem toda a concorrência no mês passado. Mas não somente isso: as espantosas 253,259 unidades vendidas somente naquele mês superaram qualquer outro título no ano de 2016 até o presente momento.

Black_Panther_1_Ross_Variant_o3vtp5
Capa Variante de Black Panther #1. Arte: Alex Ross.

Analisando mensalmente os títulos mais vendidos de 2016, vemos os números anteriores. Em janeiro, a edição #150 de The Walking Dead, da Image Comics, teve vendas estimadas em 156,166 unidades. Em fevereiro, a terceira edição de Dark Knight III: The Master Race, da DC Comics, teve estimativa de vendas em torno de 146,044 exemplares. Já em março, o primeiro lugar ficou com a edição #50 de Batman, com vendas estimadas em 163,406 cópias. O segundo lugar em vendas no mês de abril ficou com Star Wars Poe Dameron #1, também da Marvel, com 175,322 unidades comercializadas.

Os números do relatório da Diamond não incluem vendas europeias, exemplares solicitados após o mês de abril ou o mercado digital. Portanto, o montante final de vendas do gibi de T’Challa deve se aproximar da previsão inicial da Marvel, de 300,000 cópias vendidas. Este volume de Pantera Negra, de fato, é o maior sucesso de vendas do personagem em sua história editorial desde sua criação, em 1966, tendo em vista que os títulos protagonizados pelo monarca de Wakanda nunca tiveram grandes resultados comerciais no passado.

Para mais sobre a história do Pantera Negra, leia nosso Clarim Terra-8 contando a trajetória do personagem desde sua criação, há 50 anos.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com