Homem-Hora na arte de Alex Ross.

Homem-Hora é o novo personagem de Legends of Tomorrow

No já longínquo novembro de 2013, o canal CW confirmou que produziria um seriado do Homem-Hora. O obscuro personagem criado em 1940 foi utilizado em vários momentos importantes da DC como membro da Sociedade da Justiça – o primeiro grupo de super-heróis dos quadrinhos – , mas nunca teve um grande investimento da editora para aventuras solo.

Poucas foram as vezes em que o herói protagonizou aventuras. Isso aconteceu apenas no quadrinho mensal Hourman, de Tom Peyer, e na revista Sandman Mystery Theatre, de Matt Wagner e Guy Davis (DC/Vertigo). Ambas são inéditas no Brasil.

As muitas versões do Homem-Hora.
As muitas versões do Homem-Hora.

Divulgada na época, a sinopse do agora finado programa dizia:

Um brilhante, porém atormentado analista farmacêutico descobre que as visões que lhe perseguem desde a infância são, na verdade, relances de trágicos eventos a acontecer uma hora no futuro. Determinado a conseguir de volta sua ex-esposa e seu filho, ele heroicamente previne tragédias de acontecerem, encontrando propósito e redenção ao mesmo tempo.

Longos anos se passaram e o projeto do Homem-Hora acabou sendo engavetado. Todavia, o conceito de “tempo” permaneceu vivo entre os produtores das séries da DC Entertainment no canal CW. Sendo assim, em 2016 surgiu DC’s Legends of Tomorrow, um programa no qual um grupo de super-heróis e vilões do Universo DC se unem para impedirem uma tragédia espaço-temporal. E foi nesse seriado que o Homem-Hora, enfim, fez sua aparição.

Patrick J. Adams como Homem-Hora.
Patrick J. Adams como Homem-Hora.

Rex Tyler (identidade secreta do Homem-Hora) é vivido pelo ator Patrick J. Adams e fará parte da próxima temporada de Legends of Tomorrow. Ele apareceu no final do episódio exibido ontem, o último da temporada, dizendo “Eu sou Rex Tyler, integrante da Sociedade da Justiça da América”. Um dos produtores do programa, Marc Guggenheim, desconversou do ComicBook.com ao ser questionado sobre a formação da Sociedade nas atuais séries de TV da DC, mas também não negou a possibilidade. Logo, cabe aos fãs esperarem a hora certa – o trocadilho foi proposital.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com