DC Films: Geoff Johns promete resgatar otimismo e esperança nas produções

Após ser apontado como um dos chefes da DC Films, a divisão da Warner Bros. e da DC Entertainment responsável por filmes baseados nos super-heróis da editora, Geoff Johns participou de uma entrevista coletiva na última quarta-feira (18). Nela, Johns falou bastante do vindouro Rebirth das revistas da DC e, claro, comentou os filmes da editora. Polido e discreto, o diretor criativo da DCE não detalhou sua nova posição, tampouco fez comentários a respeito do criticado Batman v Superman – A Origem da Justiça, mas não deixou de oferecer sua visão sobre os personagens.

Batman vs Superman ainda está em exibição nos cinemas. Mal recebido pela crítica, o filme pode ter sido o pivô das mudanças ocorridas na DC Films durante essa semana. Em nota exclusiva do The Hollywood Reporter, foi revelado que os executivos da Warner não ficaram satisfeitos com a má receptividade de BvS, o que os obrigou a colocar Ben Affleck como produtor do primeiro filme da Liga da Justiça e elevar Geoff Johns e Jon Berg a chefes do chamado DC Extended Universe. Portanto, essa dança das cadeiras deve minar o poder do diretor Zack Snyder sobre os filmes da DC.

Geoff Johns na premiere de Batman vs Superman.
Geoff Johns na premiere de Batman vs Superman.

Geoff Johns declarou na ocasião, que foi exclusivamente coberta pelo Vulture, sobre “otimismo e esperança”. O quadrinista, que tem no currículo roteiros para as séries de TV Smallville e The Flash, acredita muito nesses valores para a DC como um todo, ou seja, não apenas nas páginas das HQs. Ao falar sobre como o Superman vem sendo caracterizado em outras mídias nos últimos tempos, Johns deixou sua opinião bem clara:

As pessoas cometem um erro dizendo que não dá pra se identificar com o Superman por ele ser poderoso demais. Minha reação é: “É sério isso?”, pois ele é um fazendeiro do Kansas que se muda para a cidade grande querendo apenas fazer o melhor que pode. É o personagem mais identificável do mundo!

As filmagens de Liga da Justiça Parte Um começaram no dia 11 de abril, em Londres, pouco antes do término das filmagens do filme da Mulher-Maravilha. Geoff Johns está acompanhando de perto as duas produções. Por enquanto, ele não está escrevendo nenhum quadrinho da fase Rebirth da DC, mas continua sendo diretor criativo da editora.

13 Comentários

Clique para comentar

dois × 4 =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com