CCRS Pocket discute adaptações e questão de gênero

A ComicCON RS (CCRS) ocorre entre os dias 20 e 21 de agosto de 2016. Entretanto, antes disso, o evento promove as CCRS Pocket, que traz palestras e mesas a respeito de temas do momento em Porto Alegre e na sua Região Metropolitana.

Neste domingo, 29 de maio, o encontro ocorre na Livraria Cultura, localizada no segundo piso do Shopping Bourbon Country (Av. Túlio de Rose, nº 80), na Capital gaúcha. A atividade integra o calendário da rede de comemorações do Dia da Toalha, também conhecido como Dia do Orgulho Nerd, pela rede varejista. Serão dois paineis: um a respeito das mais recentes adaptações de propriedades Marvel para o cinema, e outro tratando da abordagem atual dos mercados culturais relacionados à comunidades nerds em relação à diversidade de gêneros.

pocket tema1

O primeiro painel debate as recentes estreias da Marvel, que adaptam duas icônicas sagas dos quadrinhos. Para discutir o tema Guerra Civil e X-Men Apocalipse: o que funcionou nas adaptações?, o evento recebe Claiton Silva, jornalista do site BlogBuster, Edson Gandolfi, diretor e roteirista, Rodrigo de Oliveira, jornalista e crítico de cinema, e Sergio Vinicius, vloger do canal 2Quadrinhos.

pocket tema2

Depois disso, o painel Questão de gênero no meio geek: a indústria e o público da cultura pop já lidam bem com a diversidade? tem como convidados o desenhista e professor de História José Weingartner Jr., o roteirista e designer Guilherme Smee e a pedagoga Gisele Milliorini, que vão falar sobre o tema e dividir experiências com o público.

A ComicCON RS Pocket acontece das 16h às 19h, no auditório da Livraria Cultura do Shopping Bourbon Country, com entrada franca e distribuição de senhas para cada sessão.

A CCRS 2016, por sua vez, ocorre nos próximos dias 20 e 21 de agosto, nas dependências da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA), em Canoas, cidades vizinha a Porto Alegre. O destaque entre os convidados da edição deste ano é o desenhista David Lloyd, mais conhecido por ilustrar a obra V de Vingança, escrita pelo britânico Alan Moore.

1 Comentário

Clique para comentar

3 + 18 =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com