Piada Mortal: Revelado primeiro trailer da animação

Na noite desta última terça-feira (26), o grupo DC Entertainment, em parceria com a Warner Bros. Animation, liberou o primeiro trailer da animação de A Piada Mortal. O novo longa-metragem animado, estrelado pelo Batman e por seu arqui-inimigo Coringa, adapta a homônima e clássica história escrita por Alan Moore e desenhada por Brian Bolland. A graphic novel original foi lançada lá fora e no Brasil no fim dos anos 1980, ganhando diversos relançamentos e versões desde então.

Em A Piada Mortal, o leitor se depara com uma narrativa focada no Palhaço do Crime enquanto facetas nunca antes mostradas deste complexo personagem se desdobram no andar da narrativa. Polêmica por diversas razões, a história recebeu um novo entendimento dos fãs nos últimos anos, devido a reinterpretações como a do bate-papo online entre o autor Grant Morrison e o cineasta Kevin Smith – você pode saber mais sobre isso clicando aqui.

batman-killing-joke-brian-bolland

Há anos os fãs esperam por esta adaptação. Por ser uma história de teor adulto e complexidade narrativa, ela ficou na geladeira por um bom tempo. Apesar disso, os produtores, dentre eles o mago das animações Bruce Timm (Batman – The Animated Series, Liga da Justiça Sem Limites, Liga da Justiça: Deuses e Monstros), conseguiram tocar o projeto adiante, mas não sem um revés comercial: apesar de ser uma animação e de ser sobre super-heróis, o longa só poderá ser assistido por pessoas acima de 18 anos.

O vídeo abaixo contém cenas da animação e pequenos trechos de bastidores da produção. Como se sabe, Kevin Conroy, lendário dublador de animações do Batman, está de volta no papel do Homem-Morcego; o mesmo vale para o aclamado ator Mark Hamill, que imortalizou sua voz nos lábios do Coringa.

Em 2015, foi revelado que a DC se aproximou de Brian Bolland para tentar criar uma continuação da história. A revelação foi feita pelo desenhista para fãs em um evento na Rússia e, segundo ele, sua função seria apenas desenhar a sequência de A Piada Mortal. O roteiro, curiosamente, ficaria a cargo de Brian Azzarello, que está agora no comando de Cavaleiro das Trevas 3 ao lado de Frank Miller.

Ainda não há data fixada para o lançamento de A Piada Mortal nos Estados Unidos, tampouco no Brasil. Fiquem ligados no Terra Zero para mais novidades sobre a produção.

9 Comentários

Clique para comentar

dois × 3 =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com