Panini anuncia novo formato para Lobo Solitário

Lobo Solitário, de Kazuo Koike (roteiro) e Goseki Kojima (arte), já foi lançado no Brasil pela Panini Mangás entre 2004 e 2007, com 28 volumes. Agora, ele está de volta. Durante o Festival Guia dos Quadrinhos, ocorrido neste último final de semana (9 e 10 de abril) em São Paulo, o editor Levi Trindade afirmou que a obra será republicada ainda em 2016.

completo2
Será que teremos volumes mais grossos que esses?

O clássico dos quadrinhos japoneses pode chegar com menos volumes, já que o formato seguirá o que começou a ser feito na editora com Vagabond, de Takehiko Inoue: mais páginas, miolo melhor acabado e papel mais grosso que o habitual. A data de lançamento exata, entretanto, ainda não foi divulgada.

lobo-solitc3a1rio-25

A obra, consagrada no estilo gekigá (mangá para adultos, sem recursos cartunescos como mangás shonen ou shoujo), conta a história de Itto Ogami e seu pequeno filho, Daigoro. O clã Ogami era o único permitido por seu shogun a ser o kaishakunin, ou seja, o executor do shogunato. Eram os únicos com permissão oficial para matar às claras.

A família Yagyu, que já atuavam como assassinos secretos do shogun, decidiu tomar essa posição, forjando acusações que deveriam levar ao seppuku, o suicídio ritual samurai, de Itto. Ao negar a pena, sobrevivem apenas ele e o filho, que seguem viajando pelo Japão. Itto então atua como assassino de aluguel enquanto cuida de seu filho, tornando-se o Lobo Solitário do título.

2 Comentários

Clique para comentar

sete + 7 =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com