Capitão América 3 originalmente não adaptaria Guerra Civil

Capitão América 3: Guerra Civil está cada vez mais perto de estrear no Brasil e no mundo todo, o que acontece nas próximas duas semanas. Milhões de fãs pelo mundo mal podem esperar para ver a épica batalha entre Homem de Ferro e Capitão América, o que repete – e adapta, na medida do possível – o embate que eles tiveram nos quadrinhos em 2006 na HQ Guerra Civil, de Mark Millar e Steve McNiven.

No quadrinho, Homem de Ferro defende o Registro de Super-Heróis, uma ação do governo que obriga todos os vigilantes do Universo Marvel a revelarem suas identidades e agirem oficialmente a serviço dos Estados Unidos; já o Capitão América é contra essa ação, querendo preservar a privacidade e a segurança daqueles que põem suas vidas em risco pelas pessoas comuns. O filme, de certa forma, lidará com esses temas. Mas esse não era o plano original.

Concept art de Capitão América 2: Soldado Invernal
Concept art de Capitão América 2: Soldado Invernal

Em um bate-papo exclusivo com o site Screencrush, os roteiristas Christopher Markus e Stephen McFeely explicaram que as primeiras reuniões sobre a sequência de Capitão América 2: Soldado Invernal eram sobre outros assuntos. Segundo eles, a ideia era aprofundar ainda mais a relação entre Bucky Barnes e Steve Rogers, além de mostrar outros vilões do Capitão entrando em cena. Porém, “um dia Kevin [Feige, presidente da Marvel Studios] entrou no nosso escritório e disse duas palavras: ‘Guerra Civil'”, disse Markus.

O roteirista contou ainda que ele e McFeely ficaram preocupados, em especial pelo tamanho do orçamento para garantir a presença de Robert Downey Jr. no filme. Felizmente, Feige e os advogados da Marvel Studios conseguiram acertar tudo.

Apesar das mudanças, os roteiristas afirmam que boa parte da ideia original conseguiu entrar no filme:

Muito do que planejamos encontrou no lugar no novo roteiro. O tema central, que é o relacionamento entre Bucky e Steve, e o aparecimento dos vilões, em especial do Barão Zemo, continua lá.

Capitão América 3: Guerra Civil dará continuidade à cronologia da Marvel nos cinemas acontecendo logo após os eventos de Os Vingadores 2: A Era de Ultron (2015) e Homem-Formiga (2015). No elenco estão Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América), Robert Downey Jr. (Tony Stark/Homem de Ferro), Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/Viúva Negra), Sebastian Stan (Bucky Barnes/Soldado Invernal), Anthony Mackie (Sam Wilson/Falcão), Paul Bettany (Visão), Jeremy Renner (Clint Barton/Gavião Arqueiro), Don Cheadle (Jim Rhodes/Máquina de Combate), Elizabeth Olsen (Wanda Maximoff/Feiticeira Escarlate), Chadwick Boseman (T’Challa/Pantera Negra), Emily Van Camp (Sharon Carter/Agente 13), Daniel Brühl (Barão Helmut Zemo), Frank Grillo (Brock Rumlow/Ossos-Cruzados), William Hurt (General Thaddeus “Thunderbolt” Ross), Martin Freeman (Everett K. Ross) e Tom Holland (Peter Parker/Homem-Aranha).

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Secured By miniOrange