Filmes da Hasbro têm Brian K. Vaughan entre escritores associados

A fabricante de brinquedos Hasbro decidiu, no final de 2015, construir um universo cinematográfico com suas franquias. Assim, G.I. Joe encabeçará uma nova estratégia que unirá filmes deles com produções adaptando as linhas de brinquedos dos Micronautas, Visionários, M.A.S.K. e ROM the Spaceknight.

G.I._Joe_Rise_of_the_Cobra_Wallpaper

Não se sabe ainda se haverá um reboot da franquia-mestre ou se o universo compartilhado se baseará em um eventual G.I. Joe 3. Entretanto, segundo o io9, a Hasbro já está demonstrando uma alta aposta no conceito em seu conselho de escritores, reunindo inúmeros nomes atualmente com produções reconhecidas em quadrinhos, cinema, seriados e adaptações em geral. São eles:

  • Michael Chabon, criador de The Amazing Adventures of Kavalier & Clay
  • Brian K. Vaughan, roteirista de Saga e Y: O Último Homem
  • Nicole Perlman, co-escritora de Guardiões da Galáxia e Capitã Marvel
  • Lindsey Beer, que atualmente desenvolve o roteiro da adaptação de Kingkiller Chronicles
  • Cheo Coker, showrunner de Luke Cage, próxima série Marvel no Netflix
  • John Francis Daley e Jonathan Goldstein, roteiristas de Spider-Man: Homecoming
  • Joe Robert Cole, escritor do filme solo do Pantera Negra
  • Jeff Pinkner, que escreveu o roteiro do começo da adaptação cinematográfica de A Torre Negra, de Stephen King
  • Nicole Riegel, roteirista da série Blacklist
  • Geneva Robertson, que atualmente escreve o reboot de Tomb Raider nos cinemas

Winter+s+Tale+Premieres+in+NYC+Ao9iEH9-w5Pl

O time de escritores é comandado por Akiva Goldsman, roteirista de Uma Mente Brilhante, O Código Da Vinci e Eu Sou a Lenda. Ele também já autou como produtor em filmes como Sr. & Sra. Smith, Os Perdedores e Jonah Hex. Enquanto seu retrospecto acumula acertos e erros em quantidades similares, a atitude de Goldsman ao cercar-se de criativos notáveis na indústria do entretenimento é um ponto que pode contribuir para que as franquias de brinquedos da Hasbro consigam formar um universo cinematográfico coeso. Resta saber se algum destes escritores pode vir a assumir os roteiros de algum dos filmes da iniciativa.

Grimlock-Optimus-Prime-In-Transformers-4-Age-of-Extinction-Wallpaper-2880x1800

Os filmes de Transformers, de Michael Bay, por sua vez, continuarão sendo tratados de forma separada, visto que já há planejamento para filmes até a sétima entrada da franquia dos alienígenas robóticos de Cybertron. Transformers 4 – A Era da Extinção, de 2014, obteve mais de US$ 1 bilhão em bilheterias, conquistando, à época, o título de maior bilheteria da história do mercado chinês, um dos maiores do mundo.

1 Comentário

Clique para comentar

dez + 19 =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com