[#TZnoFIQ] Entrevista com Gail Simone

O Terra Zero fez uma extensa cobertura no Festival Internacional de Quadrinhos, o FIQ, em 2015, entrevistando inúmeras figuras importantes para o mundo dos quadrinhos. E agora nós trazemos para você, Zeronauta, a entrevista feita com Gail Simone, um dos maiores expoentes femininos na indústria de quadrinhos dos Estados Unidos.

Morcelli e Gail Simone. Foto de Joá.
Morcelli e Gail Simone. Foto de Joá.

Gail Simone esteve no Brasil para divulgar seus trabalhos, explicar como é ser uma mulher em uma indústria tomada em sua maioria por homens heterossexuais e, claro, discutir representatividade e o papel das super-heroínas nos quadrinhos.

Neste papo exclusivo com o Terra Zero, Gail Simone falou sobre sua história na indústria, divulgou novos trabalhos e falou, é claro, sobre algumas de suas personagens favoritas, entre elas a Mulher-Maravilha, que ajudou a redefinir nos anos 2000 e que está recebendo grandes elogias por estar no filme Batman vs Superman – A Origem da Justiça na pele da atriz Gal Gadot.

Confira a entrevista, realizada por Morcelli:

Durante todo o ano, o Terra Zero disponibilizará entrevistas e depoimentos colhidos durante as últimas edições do FIQ e da CCXP, configurando a maior cobertura jornalística destes eventos na mídia especializada. Vocês não perdem por esperar :)

2 Comentários

Clique para comentar

treze + 4 =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com