[#Rumor] Social Comics no mercado dos EUA?

O Social Comics está numa semana de anúncios. Mas, além de novidades como a parceria com o Catarse e a criação do selo de quadrinhos exclusivamente feito por autoras, o Pagu Comics, é possível que exista algo mais por vir? Estaria o serviço, com seu modelo de assinaturas, prestes a entrar no mercado dos EUA, para concorrer com (ou, ao menos, ser uma opção viável a) plataformas como o Comixology?

social comics usa

Apesar de o Terra Zero não saber quando exatamente isto ocorrerá, existem indícios que corroboram para que nossa equipe acredite que assim. Primeiramente, desde maio de 2015, mesmo antes do Social Comics ir ao ar pela primeira vez, já havia uma página no Facebook sobre o serviço, sob o título Social Comics USA. A página teve sua última imagem, com a mensagem de “Coming Soon” (“Em Breve”, em português), postada no último dia 16 de fevereiro, o que leva a crer que desenvolvimentos ocorreram nesse sentido.

social comics

O Social Comics é uma plataforma fundada em 2015 e que funciona de forma mais parecida, por exemplo, com o Netflix. Você paga um preço fixo mensal para ter acesso ilimitado a um determinado catálogo de histórias em quadrinhos, que pode aumentar, diminuir ou alterar-se de acordo com os acordos em vigor da empresa, que hoje faz parte do Grupo Omelete, com editoras e autores independentes.

Enviamos questionamentos sobre o assunto para a Social Comics, mas ainda não houve tempo hábil para uma resposta. Assim que as obtivermos, este post será atualizado.

2 Comentários

Clique para comentar

2 × cinco =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com