Rebirth: Mudanças no final de Batman & Robin Eternal

Batman & Robin Eternal foi a nova investida semanal da DC depois do sucesso da revista Batman Eterno, já publicada em sua totalidade no Brasil pela Panini Comics. Esta revista, assim como sua antecessora, também explorou a dinâmica entre osmembros da Bat-família, aumentando a participação de Harper Row (criada por Scott Snyder) e de uma versão modernizada de Cassandra Cain, uma Batgirl do Universo DC pré-Novos 52.

A partir deste momento o artigo explorará spoilers da última edição de Batman & Robin Eternal:

.

.

alerta-spoiler

.

.

Cassandra Cain tem um novo nome de heroína: Orphan (“Órfã”), manto que já foi de seu pai um dia. Aqui ela é apresentada como um assassina que alcançou a redenção, mas tem nas mãos a morte da mãe de Harper Row. De qualquer forma, elas se resolvem e o Batman concorda em ter Cass na Bat-família. Aliás, esta última edição de Batman & Robin Eternal começa com um flashback explicando um pouco mais o passado entre as personagens o envolvimento delas com o resto da Bat-família.

Falando em Harper, cujo codinome é Pássaro Azul, ela deixará de ser super-heroína por um tempo, mas deve voltar no futuro. Tal mudança provavelmente se deve ao DC Rebirth, que busca o retorno de velhos conceitos na nova cronologia da DC – Harper Row não é um deles.

Outro ponto importante é que os ex-Robins voltam aos seus postos originais para participarem do Rebirth. Dick Grayson, o primeiro pupilo de Bruce Wayne, continua sendo um agente da Espiral, mas é sabido que ele voltará a usar o manto de Asa Noturna a partir de junho. Além disso, outros membros da Bat-família aparecem aos montes na revista, como Canário Negro, Capuz Vermelho, Garra, Batwoman, Batgirl etc. Está mais do que claro que esta família não tende a diminuir com o DC Rebirth – com exceção da saída de Harper, é claro.

Com todos os personagens colocados em seus devidos lugares, Scott Snyder e James Tynion IV, comandantes desta revista e de boa parte do universo do Batman desde o início dos Novos 52 em 2011, terão muito o que explorar no futuro. Ambos continuam escrevendo revistas do Morcego após o término de Batman & Robin Eternal: Snyder ficará com All-Star Batman; Tynion ficará com Detective Comics.

1 Comentário

Clique para comentar

sete + 2 =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com