Novo teaser de Rebirth.

DC surpreende com novidades no evento Instore Convention Kick-Off

Neste último final de semana aconteceu o Instore Convention Kick-Off, um evento transmitido online com organização da Diamond Comics, a principal — na verdade, única – distribuidora de quadrinhos dos Estados Unidos. A empresa é responsável pela distribuição dos lançamentos semanais de todas as editoras, não apenas no território estadunidense, mas também no Canadá e na Inglaterra.

Com apoio das comic shops dos EUA, o Instore Convention Kick-Off teve grande aderência das editoras e contou com apresentações de vários grandes nomes da indústria como Tom Brevoort (Marvel), Neal Adams (DC), Jim Lee (DC), Randy Stradley (Dark Horse) e Dan DiDio (DC). Marvel e DC, como esperado, foram as editoras que mais anunciaram coisas no evento.

Por outro lado, a Image, editora que não para de crescer com sua revolução de quadrinhos independentes, não particiou do Instore Convention Kick-Off, guardando suas grandes novidades para a Image Expo 2016, agendada para 6 de abril.

Arte promocional de Future Quest por Evan Shaner.
Arte promocional de Future Quest por Evan Shaner.

Em termos de DC, as novidades começaram com os quadrinistas Jeff Parker e Evan Shaner, que falaram sobre o quadrinho Future Quest. Este novo trabalho da dupla une algumas das principais franquias da Hanna-Barbera em aventuras ao estilo da Liga Extraordinária. Segundo os autores, a principal ideia do quadrinho foi reunir todos estes personagens de ação dos desenhos animados. Portanto, cerca de 30 super-heróis dos estúdios Hanna-Barbera aparecerão nas revistas. Parker e Shaner não revelaram como será a dinâmica para lidar com tanta gente assim nas histórias, mas confirmaram uma nova origem para Space Ghost, uma das estrelas do título.

James Tynion IV, um dos mais jovens autores da DC no momento, se tornou conhecido pelos fãs graças à sua contribuição para o universo do Batman em títulos como Garra, Batman Eterno e histórias backup na revista principal do Homem-Morcego. Ele participou brevemente da convenção para anunciar que continuará trabalhando na DC em projetos envolvendo o Batman, mas falou que seus próximos trabalhos serão revelados ao público apenas na convenção Wondercon, a acontecer nos dias 25 a 27 de março.

Capa de Batman & Robin Eternal, por Tony Daniel.
Capa de Batman & Robin Eternal, por Tony Daniel.

A grande e mais esperada participação da DC no Instore Convention Kickoff foram os minutos em que o copublisher Dan DiDio falou. Ele começou explicando aos lojistas que a DC estava sentindo falta de elementos de sua antiga continuidade nas novas revistas, antes e depois do estabelecimento do selo DC You. “Achei que estávamos abandonando o que temos de melhor”, afirmou DiDio. Sendo assim, ele confirmou que alguns elementos muitos familiares aos antigos fãs estarão de volta depois do DC Universe Rebirth, o especial que mudará mais uma vez a cronologia da DC.

Gerry Conway, veterano autor que criou vários personagens para a editora, entre eles Nuclear e Felicity Smoak, escreverá para a DC novamente. Depois da estreia do seriado DC’s Legends of Tomorrow, a DC fará títulos com os personagens da série, dentre eles o próprio Nuclear. DiDio explicou que Conway quer escrever o herói da forma clássica e utilizar vários elementos de sua criação que foram descartados na época.

Em um bate-papo aberto com os lojistas, DiDio revelou que gostaria muito de ver o Monstro do Pântano de Alan Moore adaptado para animações.

Fique ligado no Terra Zero para mais novidades anunciadas na Instore Convention Kick-Off.

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com