Rebirth: criador da Witchblade será consultor editorial

David Wohl começou sua carreira como estagiário na Marvel Comics nos anos 1980. De lá pra cá ele passou pelos cargos de editor e foi fundamental no estabelecimento da editora Image Comics no início dos anos 1990 ao fazer uma parceria com a empresa e seu estúdio, a Top Cow Productions, da qual ele é editor-chefe e presidente. Na Top Cow, Wohl foi cocriador de alguns dos maiores sucessos dos quadrinhos desta época: Witchblade, Darkness e Aphrodite IX, apenas para citar alguns. Isso nunca o impediu de trabalhar em outros projetos e, desta vez, seu mais novo desafio é auxiliar a DC na transição do selo DC You para o Rebirth.

Novo teaser de Rebirth.
Novo teaser de Rebirth.

Em um rápido bate-papo com o Newsarama, David Wohl revelou que é um editor “flutuante”. Segundo ele, sua presença é requerida em todos os grupos editoriais da DC, mas ele não é chefe de nenhum – na verdade, ele se reporta ( e informa tudo) diretamente a Bob Harras, editor-chefe e seu antigo parceria na Marvel nos anos 1990 em títulos dos X-Men.

Wohl contou na entrevista que tem recebido cada vez mais projetos para editar e ainda não tem data certa para sair depois que o Rebirth estiver estabelecido. “Muitos projetos vieram parar no meu colo graças ao excesso de trabalho dos outros grupos editoriais”, afirmou. “No começo eu só ajudava onde era necessário, mas agora algumas coisas passam por mim também”, complementou, informando que títulos como as mensais da Mulher-Gato, de Batman/Superman e a nova revista da Arlequina estão entre seus trabalhos na DC.

David Wohl e Bob Harras estarão com Dan DiDio, Jim Lee e outros grandes nomes da DC divulgando detalhes do Rebirth na Wondercon deste ano. O evento acontecerá entre os dias 25 e 27 deste mês na cidade de Los Angeles.

1 Comentário

Clique para comentar

11 + 1 =

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com